Lateral do Avaí, Capa valoriza clássico: "Vitória dá ânimo" - Esporte - O Sol Diário

Primeira Liga18/04/2017 | 17h37Atualizada em 18/04/2017 | 17h37

Lateral do Avaí, Capa valoriza clássico: "Vitória dá ânimo"

Atleta aponta que resultado de jogo ante o Figueirense, na quinta, pode contribuir, ainda que não haja possibilidade de avançar na Primeira Liga

Lateral do Avaí, Capa valoriza clássico: "Vitória dá ânimo" André Palma Ribeiro/Avaí
Lateral aponta Avaí empenhado em vencer o Figueirense pela Primeira Liga Foto: André Palma Ribeiro / Avaí
DC Esportes
DC Esportes

A classificação do Grupo D da Copa da Primeira Liga deixa claro que o Avaí não tem chance de avançar as quartas de final. No entanto, a equipe azurra tem suas pretensões na despedida da competição. O confronto das 19h30min de quinta-feira é contra o arquirrival Figueirense.  E não é apenas porque se trata do clássico da capital catarinense.

Conforme o lateral-esquerdo Capa, há mais em jogo do que um encerramento decente na competição. O Avaí pode aproveitar para adquirir força para as finais do Catarinense, contra a Chapecoense, mais adiante no calendário azul e branco.

 A cobrança do torcedor é importante, e sabemos que fizemos um bom Catarinense. Não vencemos o returno, mas lutamos ao máximo, buscamos. Uma vitória em clássico é sempre bem-vinda, dá ânimo para a torcida e para os jogadores. Tem a rivalidade, precisamos enfrentar com responsabilidade. Estamos nos empenhando para fazer uma boa partida – explica o jogador.

Este será o último dos três clássicos entre Avaí e Figueirense previstos para esta temporada. Os times se enfrentaram outras duas vezes no Campeonato Catarinense e o empate prevaleceu na Ressacada e no Orlando Scarpelli. Nem uma das equipes balançou as redes nestes dois jogos. Para Capa, uma boa chance de tirar a igualdade no acumulado do ano.

— Vamos propor nosso futebol. Se a gente agredir mais o adversário, vamos ter mais êxito. Temos feito bons trabalhos, fomos felizes no Catarinense e agora é focar. O Figueirense tem uma grande equipe, mas podemos vencer.

O confronto está marcado para as 19h30min desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli. O Figueira ainda tem chance de avançar, mas vai precisar vencer por três gols de diferença para superar nos critérios de desempate o Paraná Clube, segundo colocado.

Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da Primeira Liga

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTerça-feira tem maior presença de nuvens em Santa Catarina https://t.co/bbwu5kJ0oZhá 35 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense enfrenta o Guarani para seguir 100% e na liderança https://t.co/RrsUFIdbqXhá 46 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros