Márcio Goiano decreta "virada de página" no Figueira para a Série B - Esporte - O Sol Diário

Olha para frente23/04/2017 | 20h30Atualizada em 23/04/2017 | 21h07

Márcio Goiano decreta "virada de página" no Figueira para a Série B

Treinador faz balanço do desempenho do Figueirense no Catarinense, e aponta aparição de jovens como ponto positivo na competição

Márcio Goiano decreta "virada de página" no Figueira para a Série B Marco Favero/Agencia RBS
Treinador reconhece desempenho ruim do Figueirense no Catarinense Foto: Marco Favero / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense sofreu no Campeonato Catarinense, mas ao menos o calvário da equipe teve fim. O Furacão finalizou a competição na oitava colocação, na frente apenas dos rebaixados Almirante Barroso e Metropolitano. O próprio Metrô impôs derrota no último jogo dos alvinegros no torneio. Depois do revés por 3 a 1, o treinador Márcio Goiano avaliou a participação do clube. Reconheceu que foi bem abaixo do esperado, mas decretou que a partir de agora terá início uma nova fase.

O Figueirense terá três semanas até o próximo jogo oficial. No dia 13 de maio, o Furacão fará a estreia na Série B, fora de casa, contra o Goiás. Tempo o bastante, conforme Goiano, para trabalhar em um novo time. 

— A competição não foi aquilo que esperávamos. Temos que ver onde erramos, rever isso os jogadores e a comissão técnica para que possamos fazer diferente. Mas agora é outra situação. Temos situações de renovação para curto prazo, de grupo. Teremos três semanas de treinamentos para a Série B, o mais importante é focar nessa competição que irá iniciar. São novos atletas, novos treinamentos e é preciso virar a página – apontou o treinador.

No entanto, Márcio Goiano encontrou algo de positivo na decepcionante campanha no Estadual. É que a equipe deu chance e rodagem para jogadores criados na casa alvinegra. 

— Temos de enaltecer a atuação dos atletas mais jovens, em jogos decisivos e importantes, como o clássico. Temos que ressaltar isso. Iniciamos na semana que vem a Série B a avaliação de todos os atletas, é o nosso trabalho. 

Acesse as últimas do Figueirense

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros