Metropolitano quebra tabu, vence o Figueirense mas não escapa do rebaixamento - Esporte - O Sol Diário

Campeonato Catarinense23/04/2017 | 17h53Atualizada em 23/04/2017 | 18h00

Metropolitano quebra tabu, vence o Figueirense mas não escapa do rebaixamento

Verdão bateu o Figueira por 3 a 1 em Florianópolis, mas amarga a lanterna e está rebaixado

Metropolitano quebra tabu, vence o Figueirense mas não escapa do rebaixamento Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Na combinação quase impossível de resultados que o Metropolitano precisava para se salvar do rebaixamento para a segunda divisão do Catarinense, um terço saiu do papel. O Verdão quebrou o tabu de nunca ter vencido o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli e bateu o Furacão por 3 a 1, mas não contou com a ajuda que precisava em Itajaí e em Lages. O Almirante Barroso venceu o Tubarão e o Inter de Lages bateu o Avaí, resultados que deixaram o Metropolitano na lanterna do campeonato mesmo com a vitória e rebaixaram o clube de Blumenau e o Barroso para a segunda divisão do Campeonato Catarinense.

O Figueira entrou mal na partida e não conseguiu segurar um Metrô que jogava pela sua vida. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo o Verdão abriu o placar com um golaço de Paulo Victor, chutando forte após receber dentro da área e dominar a bola no peito. A torcida de Blumenau nem conseguiu comemorar muito, pois ao mesmo tempo o Almirante Barroso fazia 2 a 0 contra o Tubarão e o Inter de Lages vencia o Avaí, dois resultados que tornavam inútil a vitória do Verdão.

No segundo tempo o Metropolitano voltou firme e conseguiu ampliar o placar aos 11 minutos, com uma cabeçada de Carrasco após cobrança de falta de Paulo Victor. Logo depois o Figueira diminuiu com um gol de Índio. O jogo ficou aberto com o time da Capital tentando o empate e deixando espaço para o Metrô, que ainda conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos, com um gol de Flávio após cruzamento de Juninho.

Com a vitória por 3 a 1 o Metropolitano venceu o Figueira em Florianópolis pela primeira vez na história e terminou o Catarinense com a sua primeira vitória fora de casa na temporada. Um sentimento que poderia ser o de dever cumprido, não fosse a campanha ruim durante o resto do campeonato. Com a vitória na Serra, o Inter de Lages foi a 19 pontos, se salvou do rebaixamento e fez não valer muito o esforço do Almirante Barroso, que venceu o Tubarão em Itajaí.

Almirante Barroso e Metropolitano terminam o Campeonato Catarinense com 18 pontos na classificação geral, empatados na zona de rebaixamento e vão disputar a segunda divisão em 2018. É o primeiro rebaixamento da história do Metropolitano.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem goleiro espera por estreia no Figueirense no último jogo do ano https://t.co/xiVdXThcZThá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDez dias após tirar gesso, catarinense leva dois ouros no atletismo das Paralimpíadas  https://t.co/9mTBny7ByQhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca