Poucas lesões e ritmo de jogo deixam Chapecoense preparada para sequência de jogos decisivos - Esporte - O Sol Diário

Maratona25/04/2017 | 15h56Atualizada em 25/04/2017 | 17h39

Poucas lesões e ritmo de jogo deixam Chapecoense preparada para sequência de jogos decisivos

Marcos Cézar disse que "folga" no Catarinense permitiu recuperação

Poucas lesões e ritmo de jogo deixam Chapecoense preparada para sequência de jogos decisivos Lauro Alves/Agencia RBS
Titulares da Chapecoense puderam ter uma semana de preparação para o segundo jogo contra o Nacional Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
darci debona

Chapecoense treinou na manhã de hoje em Viamão (RS) e embarcou para o Uruguai no início da tarde. Na capital Montevidéu irá enfrentar o Nacional na quinta-feira, dando início a uma série de cinco jogos decisivos em duas semanas.

O preparador físico do clube, Marcos Cézar, destacou que a classificação antecipada para a final do Catarinense ajudou bastante na preparação da equipe, pois permitiu poupar jogadores que vinham atuando e dar ritmo de jogo aos demais atletas. Ele ressaltou que será muito importante contar com todo o grupo preparado para a sequência de jogos duas vezes por semana. 

Marcos Cézar disse que houve planejamento, pois o clube sabia que teria que disputar Libertadores, Catarinense, Copa do Brasil e Recopa ao mesmo tempo.

— Tínhamos consciência disso e trabalhamos para disputar as competições em alto nível.

Ele destacou que outro fator positivo foi o baixo nível de lesões nos 120 dias de trabalho. Atualmente, a Chapecoense tem no departamento médico: os volantes Amaral e Andrei Alba e o zagueiro Yago. O zagueiro Neto está na transição e o lateral Alan Ruschel já treina com o grupo.

— Termos um trabalho de vários departamentos em conjunto que permite uma leitura do desempenho do atleta e um trabalho individualizado para que eles possam suportar as cargas — afirmou Marcos Cézar.

Ele ressaltou que, neste momento, a Chapecoense conta com praticamente todo o grupo à disposição para encarar a maratona de jogos. A delegação que encara o Nacional na quinta-feira, o Avaí no domingo e o Cruzeiro na quarta-feira, todos os jogos fora de casa, tem 26 atletas disponíveis.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaleia que morreu em Barra Velha vai integrar acervo do Museu Oceanográfico da Univali https://t.co/ova0wTXP2yhá 12 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioReunião que irá definir fórmula do Catarinense de 2018 está marcada para o dia 6 https://t.co/8hx11OaZTchá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros