Rodrigo Faraco: Presidente da Comissão de Arbitragem SC reprova no exame da CBF - Esporte - O Sol Diário

Exclusivo12/04/2017 | 16h57Atualizada em 12/04/2017 | 16h59

Rodrigo Faraco: Presidente da Comissão de Arbitragem SC reprova no exame da CBF

Colunista traz também as notas dos avaliados

Rodrigo Faraco: Presidente da Comissão de Arbitragem SC reprova no exame da CBF FCF/Divulgação
Foto: FCF / Divulgação

Saíram as notas dos testes teóricos aplicados pela CBF com a arbitragem catarinense. O mais curioso ficou por conta da reprovação do presidente da Comissão de Arbitragem de Santa Catarina. Sandro Mattos, que faz a prova para ser avaliador da CBF durante o brasileiro, tirou nota 6,5, quando a média exigida pela confederação é 7,5. Em compensação o vice-presidente, Vayran da Silva Rosa, tirou nota máxima – 10.

Outros dois integrantes da comissão que fizeram a prova foram Fernando Lopes e Luiz Carlos Espíndola. Os dois também reprovaram Lopes tirou 7 e Espíndola a pior nota, 6. Os testes foram aplicados na semana passada, durante o ¿Programa de Treinamento Nacional de Arbitragem para a temporada 2017¿, realizado na semana passada na sede da FCF, em Camboriú.

Os membros da Comissão realizam os testes para trabalhar como avaliadores no Brasileirão. Mas como se percebe pelas notas, a turma da Comissão de Arbitragem - tirando Vayran - além de não ter aprovação para o Brasileirão, fica totalmente sem argumentos para cobrar os árbitros no Catarinense.

Entre os árbitros, ótimas notas

Entre as avaliações dos árbitros as notas foram muito boas. Willian Steffens, que apitou o clássico de domingo, tirou 9. Bráulio Machado, referência hoje no estado, tirou 9,5. Já Héber Roberto Lopes, que reprovou nos testes físicos, tirou 9 no teórico. Sandro Meira Ricci, que está sumido das escalas e sorteios, também esteve ausente na prova. 

Foto: Reprodução / Divulgação


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGrêmio goleia Zamora por 4 a 0 e avança como terceiro melhor da fase de grupos da Libertadores https://t.co/VcXbhCfTojhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBalneário Camboriú recebe peça Histórias de Agrolândia neste sábado https://t.co/kDaCdjPA6whá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros