Técnico do Avaí, sobre empate com o Figueirense: "Não foi falta de raça" - Esporte - O Sol Diário

Avaliação21/04/2017 | 07h06Atualizada em 21/04/2017 | 07h07

Técnico do Avaí, sobre empate com o Figueirense: "Não foi falta de raça"

Claudinei Oliveira destacou postura do Leão no segundo tempo da partida no Scarpelli

Técnico do Avaí, sobre empate com o Figueirense: "Não foi falta de raça" Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

Mesmo sem ter chances de classificação, o técnico Claudinei Oliveira mandou a campo seus titulares no clássico com o Avaí, pela terceira rodada da Primeira Liga. Enquanto o Alvinegro brigava pela classificação, o Leão ganhava ritmo para a disputa das finais do Campeonato Catarinense a partir do dia 30 de abril. Na avaliação do treinador azurra, não falou raça e disposição dos seus comandados para buscar o resultado na noite de quinta-feira, no Orlando Scarpelli. O placar terminou em 1 a 1 com a eliminação do Figueira do torneio.

Não acho que foi falta de personalidade, pelo contrário. Nossa equipe até tentou sair jogando desde o começo, mas depois com a necessidade do Figueirense fazer três gols, começou a se lançar, adiantar o time e começaram a ganhar disputas. Tenho certeza que eles fizeram o primeiro tempo melhor que o nosso e até poderiam ter feito gol antes - disse Claudinei.

O Figueira saiu na frente com um gol de Índio, no final da primeira etapa. Já Romulo igualou o marcador para o Leão aos 33 do segundo tempo.

- Segundo tempo a gente melhorou, teve a pegada, a entrada do Devid deu uma briga melhor no jogo aéreo. Fizemos mudanças de posições para fortalecer o meio. Acho que foi um bom segundo tempo nosso, que mostra a cara do Avaí, que o torcedor gosta de ver, tanto que o primeiro tempo saímos com críticas, torcedor pedindo raça, acho que não foi falta de raça, mas o segundo tempo saímos aplaudidos. Acho que o torcedor gosta de ver é o nosso segundo tempo. E a gente precisa apresentar isso nos 180 minutos a partir do domingo, sem ser esse, o próximo (na final contra a Chape).

O Avaí volta a campo pela última rodada do Estadual às 16h deste domingo, na Serra de SC. O Leão encara o Inter de Lages que briga para permanecer na Série A do Catarinense.

Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da Primeira Liga

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros