Tubarão e Figueirense empatam e garantem permanência na Série A - Esporte - O Sol Diário

Deu sono15/04/2017 | 18h21Atualizada em 15/04/2017 | 18h47

Tubarão e Figueirense empatam e garantem permanência na Série A

Sem inspiração, ambos os times não conseguiram transformar em gols as poucas jogadas criadas na partida disputada no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão

Tubarão e Figueirense empatam e garantem permanência na Série A CA Tubarão/Divulgação
Disputas longe da área e em zonas mortas do campo foram a tônica do empate que manteve Figueira e Tubarão na elite  Foto: CA Tubarão / Divulgação

Após um primeiro tempo morno, onde cada equipe teve uma chance clara de gol desperdiçada, a segunda etapa mostrou porque Tubarão e Figueirense chegaram à penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense flertando com o rebaixamento. Sem inspiração, ambos os times não conseguiram transformar em gols as poucas jogadas criadas na partida disputada no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. 

Mesmo com as atuações fracas, Figueira e Tubarão garantiram a permanência na Série A do Campeonato Catarinense, após serem beneficiados pelos resultados paralelos de Metropolitano e Inter de Lages. Em campo, o Figueira começou a partida controlando as ações no meio-campo e empurrando o Tubarão para seu campo de defesa. 

Dois seis chutes a gol dos alvinegros nos 45 minutos iniciais, três deles levaram algum perigo ao goleiro Luiz Carlos, do time do sul do Estado. A chance mais clara, contudo, nasceu dos pés do lateral-esquerdo Marlon, que após cruzamento na área, livre, chutou sobre o gol do Tubarão. O lance mostrou que a pontaria prejudicou demais o Figueirense no returno da competição, quando a equipe em nove jogos marcou somente um gol. 

O restante do jogo, do final do primeiro tempo ao fim do segundo, reservou apenas mais um momento de emoção, aos 45 minutos da etapa inicial, quando Rafael Ratão, atacante do Tubarão, entrou na área e chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues.

Como o risco de rebaixamento para Figueira e Tubarão passava diretamente pelo jogo entre Criciúma e Metropolitano, na Capital do Carvão, os gols que saiam em Criciúma pareciam influenciar na partida disputada em Tubarão. O Metropolitano chegou a abrir o placar, mas no minuto seguinte o Criciúma empatou e logo virou. O Metro, depois, voltou a empatar, porém o único resultado que interessava à equipe de Blumenau era a vitória. 

E como o resultado de empate em Criciúma era bom para Figueira e Tubarão, na volta do intervalo as equipes pareciam desde os primeiros minutos satisfeitas com o resultado. O jogo era truncado, com muitos erros de passes e faltas que não deixavam a bola rolar e a partida fluir. Começaram as substituições e a qualidade do jogo foi caindo ainda mais. Nenhuma chance de gol foi criada pelos jogadores de ambos os times em 47 minutos da etapa complementar. 

No fim do jogo, abraços e sorrisos entre os jogadores deixavam claro que o mais importante para o momento dos dois clubes ocorreu: eles vão jogar a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense em 2018. 

Mas antes, o Figueira, 7° colocado na classificação geral com 19 pontos, recebe o Metropolitano na última rodada no estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo (22) às 16h. Já o Tubarão, 6º colocado também com 19 pontos, viaja até Itajaí para enfrentar o Almirante Barroso, no dia 22, às 16h.

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO - 0:Luiz Carlos, Marcos Vinícius, Gerson, Gustavo Bastos, Weriton, Liel, Paulo Vinícius, Ricardo Conceição (Matheus Gaúcho), Daniel Costa (Guilherme Andrade), Rafael Ratão, Rentería (Valdo Bacabal). Técnico: Waguinho Dias.

FIGUEIRENSE - 0: Thiago Rodrigues, Weldinho, Henrique T., Bruno Alves, Marlon, Hélder, Pereira, Yago, João Pedro, Dudu (Ermel) e Índio. Técnico: Márcio Goiano.

 Cartões amarelos: Gerson; Yago e Índio.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, Clair Dapper e Maíra Americano Labes.

Local: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom irmã improvisada de "calheira", catarinense leva a prata na bocha paralímpica https://t.co/hBsnEQHMcKhá 26 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTroféu Brasil de Bodyboarding, em Balneário Camboriú, está prestes a conhecer campeões https://t.co/XZa1NQIH1Fhá 31 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca