Zagueiro do Avaí destaca tempo de preparação maior como pequena vantagem para a final - Esporte - O Sol Diário

Campeonato Catarinense26/04/2017 | 16h36Atualizada em 26/04/2017 | 16h36

Zagueiro do Avaí destaca tempo de preparação maior como pequena vantagem para a final

Em compensação, Betão avalia que Chapecoense está com ritmo de jogo melhor

Zagueiro do Avaí destaca tempo de preparação maior como pequena vantagem para a final André Palma Ribeiro/Avaí F. C
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F. C
DC Esportes
DC Esportes

Sem atuar desde o clássico com o Figueirense pela Primeira Liga, no dia 20 de abril, os titulares do Avaí ganharam um tempo importante para treinar de olho apenas na Chapecoense, adversária da final do Campeonato Catarinense. Na última rodada do returno do Estadual, o técnico Claudinei Oliveira mandou a campo seus reservas, que acabaram derrotados por 2 a 0 pelo Inter de Lages. A primeira partida da decisão será neste domingo, às 16h, na Ressacada.

Diferentemente do Leão, o time do Oeste divide sua preparação à final com outras competições. Nesta quinta-feira, a Chape joga pela Libertadores e na semana que vem pela Copa do Brasil. Para o zagueiro Betão, esse planejamento dá uma pequena vantagem ao Avaí. Mas, ele aponta que o Verdão terá vantagem no ritmo de jogo.

- Se pensar no ritmo de jogo, por exemplo, a Chapecoense está na vantagem, estão com ritmo e nós não. Então eu não vejo muita diferença. Se pensar na preparação, estamos melhores, tivemos dias para ajustar as coisas e eles não. Então isso é muito relativo - ponderou o defensor do Leão.

De acordo com Betão, um dos líderes do time ao lado do capitão Marquinhos, não é apenas em campo que a equipe estar ligada. Ele ressalta que a preparação psicol[ogica também é fundamental para jogos como esses, decisivos.

- São questões que estamos falando de uma final de campeonato. Tem que ter concentração desde o início da preparação para o jogo. Pelo que leio, pelo que vejo, isso para o esporte ou qualquer profissão, é preciso ter uma preparação mental, psicológica, não é no apito do juiz no começo do jogo, quando chega a hora você sabe o que fazer - concluiu.

O elenco do Avaí está concentrado no Costão em Santinho, em Florianópolis, onde fica até sexta-feira. Os jogadores ainda treinam no sábado pela manhã na Ressacada, antes do compromisso no domingo com a Chapecoense.

Acesse a tabela do Catarinense
Atacante destaca trabalho antes da final do Catarinense: "Semana especial"
Em preparação ao jogo das finais, Avaí concentra por três dias

ra por três dias

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEsposa de Joesley, jornalista Ticiana Villas Boas pede afastamento do SBT https://t.co/ZiOkS79C9uhá 35 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPolícia Civil prende suspeito de estuprar enteados em Ascurra https://t.co/xPYLtkAkYChá 40 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros