Alemão projeta 19 "finais" e meta do Avaí pela permanência na Série A - Esporte - O Sol Diário

Campeonato Brasileiro09/05/2017 | 16h27Atualizada em 09/05/2017 | 17h18

Alemão projeta 19 "finais" e meta do Avaí pela permanência na Série A

De acordo com o defensor, aproveitamento da equipe na Ressacada precisa ser alto para grupo alcançar os 45 pontos por objetivo azurra

Alemão projeta 19 "finais" e meta do Avaí pela permanência na Série A André Palma Ribeiro/Avaí FC
Alemão faz contas e planos para a Série A do Brasileirão com o Avaí Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

As finais do Campeonato Catarinense ficaram para trás. O Avaí se reapresentou aos trabalhos nesta terça-feira, depois do vice-campeonato estadual, e começou a pensar exclusivamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes das atividades na Ressacada, o zagueiro Alemão falou com a imprensa. A conversa foi a competição que está prestes a iniciar e o objetivo: a permanência na elite nacional.

No domingo, às 16h, o Avaí recebe o Vitória, na Ressacada. Conforme o pensamento do defensor, esta será a primeira das 19 decisões que a equipe azurra terá em seus domínios. 

— São 38 jogos e 19 finais em casa. Então, primeiramente, temos de pontuar diante da torcida. Precisamos ser fortes em casa, fazer uma boa campanha. Esse grupo é forte, vai lutar do começo ao fim. Temos de atingir a pontuação para não cair, depois você pensa à frente. Não adianta pensar em metas altas e chegar em campo e não corresponder – projetou o zagueiro, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

O Avaí terá 57 pontos por disputar em casa. E nem precisaria de tanto para o objetivo primordial, conforme as contas de Alemão. Ele acredita que se o Avaí conquistar pelo menos 45 pontos pode ser o bastante para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e cumprir o dever na competição. 

— Você pensa em 45 e 46 pontos, então cada jogo tem que ser uma final. Ano passado nem o mais otimista sonharia com o acesso e o Claudinei (Oliveira, técnico) falou quando chegou para não pensarmos na frente, e ir jogo a jogo. Sabemos que o Vitória é uma grande equipe, vem empolgado, mas sabemos que podemos conquistar os três pontos.

Confira mais notícias do Avaí

Vice-campeão, Alemão cita o regulamento do Catarinense e problema extracampo

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense fará pré-temporada no CFT do Cambirela, em Palhoça https://t.co/PFcBOiwjuEhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClaudinei promete que Avaí vai brigar até o final contra a queda https://t.co/Ow0heLT0Czhá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca