Avaí empata com o Flamengo e está fora da Copa do Brasil sub-20 - Esporte - O Sol Diário

Na Ressacada25/05/2017 | 20h58Atualizada em 25/05/2017 | 20h58

Avaí empata com o Flamengo e está fora da Copa do Brasil sub-20

Leão fica na igualdade com o time carioca, e placar é insuficiente para ter outro catarinense finalista da competição nacional

Avaí empata com o Flamengo e está fora da Copa do Brasil sub-20 Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Não foi por falta de determinação. Ao Avaí faltou gols diante do Flamengo. A equipe azurra entrou em campo em dificuldade pelo 2 a 0 do adversário no jogo de ida, e bem que tentou chegar à final da Copa do Brasil sub-20. Teve presença no campo de ataque e balançou as redes duas vezes. Mas a necessidade de marcar fez abrir espaço para o adversário.  O 2 a 2 na Ressacada foi pouco e não conseguiu ao menos igualar a melhor marca de catarinense no torneio. Em 2013, o Criciúma chegou à decisão e perdeu para o Santos.

O Leão encerrou a sua participação com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, foram 17 gols marcados e 11 sofridos. O Flamengo vai tentar o título do torneio ante o vencedor de confronto entre Vasco e Atlético-MG, que eliminou a Chapecoense nas quartas. A CBF ainda vai informar as datas dos jogos das finais. 

Franco, aberto e com as duas equipes ao ataque. O Avaí precisava vencer em virtude do revés no primeiro jogo. O Flamengo, mesmo com a vantagem obtida no duelo de ida, tentava o gol. Mas foram os mandantes que largaram na frente, e cedo como gostariam que fosse. Aos 11, Guga bateu falta e o goleiro Gabriel Batista deu rebote. O camisa 9 Vitor não perdoou e completou para as redes. Nessa altura, faltava mais um gol ao Leão para ao menos levar a definição para as penalidades máximas. Mas aos 31 a situação mudou. O Rubro-Negro chegou ao empate com Loran. O goleiro Léo Lopes chegou a tocar a bola, mas não pôde evitar.

O Avaí precisaria fazer mais três para se classificar. E a reação teve de esperar por cinco minutos. A partida ficou paralisada por causa da ausência de ambulância na Ressacada, ainda no primeiro tempo. Desde o início da etapa complementar, o time visitante passou a prender a bola no campo de ataque, na tentativa de dificultar para os de azul e branco. Porém, o Leão não se abateu e aos 12 marcou o segundo. Em bola levantada na área, o zagueiro Gustavo se antecipou e, de cabeça, balançou as redes.

Aos 24, Tonton, que entrou no segundo tempo, obrigou o guarda-metas do adversário a fazer grande defesa. Aos 38, outra vez ele passou perto de chacoalhar o barbante rubro-negro. Em rebatida após escanteio, ele soltou o chute de fora da área e colocado. Passou lambendo o poste. A bola azurra não entrou, a do Flamengo sim. Léo Lopes recebeu sozinho dentro da área, aos 40, passou pelo goleiro e decretou o empate que acabou com o último suspiro do Avaí. 

Confira mais notícias do Avaí


 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros