Blumenau vence Joinville pela Liga Ouro e põe fim a jejum - Esporte - O Sol Diário

Basquete02/05/2017 | 22h44

Blumenau vence Joinville pela Liga Ouro e põe fim a jejum

Em partida marcada pelo equilíbrio, equipe blumenauense vence Joinville pela primeira vez no torneio nacional

Blumenau vence Joinville pela Liga Ouro e põe fim a jejum Maykon Lammerhirt/Agência RBS
Com 25 pontos, armador norte-americano Deonta Stocks (C) liderou os blumenauenses no triunfo sobre os joinvilenses Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS

Blumenau embalou na Liga Ouro de basquete masculino, a divisão de acesso do NBB. Os blumenauenses conquistaram nesta terça-feira a terceira vitória consecutiva na competição nacional ao bater Joinville, por 81 a 78, no Centreventos Cau Hansen, no Norte do Estado. Foi o sétimo triunfo de Blumenau em 14 partidas na competição. E mais, foi ainda o primeiro resultado positivo obtido da equipe comandada por Sérgio Carneiro, o Serjão, sobre o time do Norte do Estado na competição. Nas três vezes anteriores, os joinvileneses haviam deixado a quadra celebrando a vitória.

Com o resultado, Blumenau segue no quarto lugar na classificação, com 21 pontos. Mesma pontuação de Joinville, que leva a melhor nos critérios de desempate. O armador norte-americano Deonta Stocks, de Blumenau, foi um dos destaques. Com 25 pontos, foi o principal pontuador do jogo e ainda distribuiu três assistências. Por Joinville, o armador Vezarinho foi quem mais pontuou, com 18.

::: Veja mais notícias de basquete

Como têm sido os duelos entre as equipes até aqui, o equilíbrio ditou o ritmo do confronto. Os donos da casa tiveram melhor rendimento no início da partida e venceram o primeiro período por 23 a 17. Os blumenauenses tentaram buscar a diferença no segundo quarto, mas os joinvilenses conseguiram administrar a vantagem e o período terminou empatado: 16 a 16.

A conversa no vestiário surtiu efeito para os visitantes. Com melhor aproveitamento nos dois lados da quadra, Blumenau reverteu o quadro, fechou o terceiro quarto em vantagem (24 a 18) e deixou tudo igual no placar: 57 a 57. Fato que tornou o último quarto um verdadeiro teste de paciência. Com as mãos mais calibradas, os blumenauenses abriram uma pequena vantagem na reta final e conseguiram sustentá-la até o cronômetro zerar.

::: Veja as últimas notícias

As duas equipes voltam à quadra nesta semana pela competição. Os joinvilenses enfrentam Brusque quinta-feira, às 20h, na Arena Brusque. Os blumenauenses, por sua vez, viajam para o Norte do país. O time do técnico o Serjão duela com o Santos do Amapá sexta-feira, às 20h, no ginásio do Instituto Federal do Amapá, em Macapá.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJovem goleiro espera por estreia no Figueirense no último jogo do ano https://t.co/xiVdXThcZThá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDez dias após tirar gesso, catarinense leva dois ouros no atletismo das Paralimpíadas  https://t.co/9mTBny7ByQhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca