Blumenau vence Santos no Amapá e se classifica aos playoffs da Liga Ouro - Esporte - O Sol Diário

Basquete masculino07/05/2017 | 17h15Atualizada em 07/05/2017 | 17h15

Blumenau vence Santos no Amapá e se classifica aos playoffs da Liga Ouro

Equipe voltou a vencer os anfitriões e chegou a 25 pontos na classificação, garantindo presença na fase final da competição

Blumenau é a terceira equipe a garantir vaga nos playoffs da Liga Ouro de Basquete Masculino, divisão que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no país. Na manhã deste domingo os blumenauenses conquistaram a nona vitória na competição – a quinta consecutiva –, jogando fora de casa contra o Santos (AP), em Macapá.

A vitória foi apertada, por 79 a 73, e o time de Blumenau só passou à frente do marcador no segundo tempo, após estar atrás no marcador até o intervalo. O terceiro quarto, que já foi ponto de fragilidade do time no início da competição, provocando derrotas até mesmo em casa, agora foi o momento em que o time blumenauense mais pontuou, com 27 pontos contra 20 dos adversários. O final da partida foi de muito equilíbrio, mas a sólida defesa dos visitantes ajudou a garantir o triunfo.

Apesar da vitória, o cestinha do jogo foi do time da casa. O ala-pivô do Santos (AP), Ricardo, anotou 23 pontos (14 deles na primeira etapa), pegou nove rebotes e foi um dos destaques do jogo. Do lado de Blumenau, o ala-pivô Lazzaris e o ala Gabriel tiveram os melhores números, com 19 pontos anotados cada.

Na sexta-feira o time do técnico Sérgio Carneiro, o Serjão, já havia vencido o adversário amapaense por 91 a 58. Com a nova vitória, a nona em 16 jogos, Blumenau chegou à terceira posição, com 25 pontos, e não pode mais ser alcançada pelo Santos (AP), que tem 20 e é quinto colocado. Com isso, com quatro jogos para disputar ainda pela primeira fase, a equipe blumenauense já garantiu a vaga antecipada na etapa eliminatória. Joinville, quarto colocado com 23 e um jogo a menos que Blumenau, deve ficar com a última vaga às semifinais, a menos que perca todos os cinco jogos restantes e o Santos (AP) vença os próximos quatro compromissos.

Os playoffs devem ocorrer somente em junho. Antes disso, porém, Blumenau volta a quadra no dia 16, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, para enfrentar o Botafogo. Somente o campeão da Liga Ouro garante vaga na próxima temporada do NBB.

Classificação - Liga Ouro
Botafogo  30
Contagem-MG  29
Blumenau  25
Joinville  23
Santos-AP  20
Brusque  17

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTemer reúne aliados para reagir à denúncia de Janot e buscar sobrevida com apoio do Congresso https://t.co/XAvCPa9le3há 52 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPresidente da Chapecoense garante manutenção da comissão técnica https://t.co/K1RWA5Jcq1há 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros