Claudinei aprova poder de reação da equipe do Avaí diante do São Paulo - Esporte - O Sol Diário

Série A23/05/2017 | 08h30Atualizada em 23/05/2017 | 08h30

Claudinei aprova poder de reação da equipe do Avaí diante do São Paulo

Treinador vê equipe passiva na primeira etapa, mas gosta mudança de postura no segundo tempo, apesar do revés na segunda rodada

Claudinei aprova poder de reação da equipe do Avaí diante do São Paulo MARCOS BEZERRA/Estadão Conteúdo
Avaí melhora no segundo tempo, mas não consegue evitar o revés no Morumbi Foto: MARCOS BEZERRA / Estadão Conteúdo
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí teve chance de ao menos somar outro ponto no Campeonato Brasileiro, porém faltou efetividade e ter menos erros diante do São Paulo. No Morumbi, perdeu por 2 a 0, com um gol no começo da partida e outro no finzinho. Ainda que o resultado tenha sido negativo, o desempenho não deixou o técnico Claudinei Oliveira chateado. Para ele, o Leão poderia ter mostrado mais no decorrer primeiro tempo, com a mesma postura da etapa complementar.

— Nossa equipe estava passiva no jogo. Tínhamos de reagir, ir em cima de juiz, discutir e sem se apequenar ante o São Paulo. Fizemos poucas faltas, nosso time é assim por característica, tenta roubar e não faz a falta. Acho que tivemos confiança no segundo tempo, obtivemos posse de bola. No primeiro tempo respeitamos demais o São Paulo, e no segundo tempo fomos respeitados — comentou o treinador, na entrevista coletiva após o duelo em São Paulo.

De acordo com Claudinei Oliveira, um dos problemas do Avaí neste início de Brasileirão ficou evidente. A equipe é jovem, e há jogadores debutando na elite nacional. Por conta disse, o comandante demonstrou ser esperada que haja ocasiões em que os atletas venham sentir o peso de uma partida, como enfrentar o São Paulo no Morumbi.

— Eles vão ter de viver cada momento na Série A, é a primeira vez para alguns deles. Talvez tenhamos atletas que sentiram isso. Vamos entender melhor ainda e aprender a jogar o campeonato. Acho que é normal a oscilação. Não fizemos um primeiro tempo tão bom, ainda que tivéssemos chance de sair na frente. No intervalo conseguimos ajustar a equipe, empurramos o São Paulo, tivemos posse de bola. No final abrimos o time e eles conseguiram o segundo gol, que definiu a partida – pontou.

O Avaí volta a jogar às 20h de segunda-feira na próxima rodada. O Leão vai a Chapecó para enfrentar a Chapecoense, na Area Condá.

Confira mais notícias do Avaí.
Veja a tabela de classificação da Série A


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros