Criciúma perde para o América-MG e segue sem pontuar na Série B - Esporte - O Sol Diário

No Heriberto Hülse26/05/2017 | 21h11Atualizada em 26/05/2017 | 22h51

Criciúma perde para o América-MG e segue sem pontuar na Série B

Tigre saiu na frente, mas foi superado pelo rival mineiro por 3 a 1

Criciúma perde para o América-MG e segue sem pontuar na Série B CAIO MARCELO/Especial
Foto: CAIO MARCELO / Especial

Desorganizado, sem personalidade e atrapalhado dentro de campo, o Criciúma não conseguiu segurar o placar e perdeu, de virada, por 3 a 1 para o América- MG na noite desta sexta-feira. O Tigre saiu na frente com um gol de pênalti, no início do segundo tempo, mas recuou e foi atropelado pelo visitante. O time mineiro criou mais durante toda a partida e marcou três vezes: aos 30, 43 e 47 minutos. A torcida não gostou, e deixou o Heriberto Hülse com gritos de "vergonha, vergonha".

A chuva, que começou ainda no aquecimento, não deu trégua e deixou o campo pesado. Com isso, a saída de bola do Tigre foi prejudicada, e Luiz precisou fazer algumas ligações diretas com o meio-campo, algo incomum dentro do esquema do técnico Deivid. O jogo marcou a estreia do novo uniforme do Criciúma para a Série B, e a torcida Os Tigres, que estava suspensa, voltou às arquibancadas.

Disposto a buscar a primeira vitória no campeonato, o América -MG fez um primeiro tempo melhor. Apertou a saída de bola do Criciúma, que sem organização no meio-campo, criou pouco. Luiz fez belas defesas, em duas jogadas de Felipe Amorim, e garantiu o zero no placar. Do outro lado, o Criciúma chegou a primeira vez aos 9 minutos, em jogada de Caio Rangel e Zé Roberto. Douglas Moreira também levou perigo, e na bola parada de Fabinho Alves, Raphael Silva colocou o goleiro João Ricardo para trabalhar, aos 24 de jogo.

Faltou aproximação no time do Criciúma, que quando conseguia se livrar da marcação, não tinha um companheiro livre para dar sequência na jogada. No intervalo, só o Tigre mexeu. Jocinei deu lugar ao meia Erick Flores, mais um reforço trazido para o Brasileirão. Com dois minutos do segundo tempo, Luan mandou para escanteio de dentro da área, mas com a mão. Na cobrança, Zé Roberto abriu o placar e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Criciúma.

O Criciúma fez o gol, e só. O time mudou o posicionamento e ficou somente na defensiva, com poucas chances no contra-ataque. O América chegou com perigo em outras oportunidades, mas Luiz foi seguro. Na bola perdida no ataque do Criciúma, a defesa estava mal posicionada e nada pode fazer. Sem impedimento, a bola sobrou para Bill, que tocou para Ruy mandar para o gol, aos 30 da etapa final.

Depois, o Tigre ainda viu o adversário virar o jogo com Renan Oliveira, aos 43 do segundo tempo. O meia aproveitou rebote de finalização de Hugo na trave e completou para o fundo das redes. O centroavante Bill, ex-Figueirense, fechou o placar nos acréscimos, aos 47. De pênalti, ele chutou no canto esquerdo do goleiro Luiz, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa. 

Os próximos dois desafios do Tigre são fora de casa. No sábado que vem ele encara o Luverdense, e Cuiabá, e na terça-feira, dia 6, a partida é em Caxias do Sul, contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA

Criciúma (1)
Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira e Jocinei (Erick Flores [Alex Maranhão]); Caio Rangel, Fabinho Alves e Zé Roberto

Técnico: Deivid

América (3)
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Zé Ricardo e Ruy (Mike); Luan (Hugo Cabral), Felipe Amorim (Renan Oliveira) e Bill

Técnico: Enderson Moreira

Gols: No segundo tempo, Zé Roberto, do Criciúma, aos 3 minutos. Pelo América, Ruy, aos 30, e Renan Oliveira, aos 43, e Bill, aos 47.

Cartões amarelos: Norberto, Ernandes, Gustavo Blanco, Messias, do América. Jocinei, do Criciúma
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e Daniel Henrique da Silva Andrade (trio do DF)

Local: Heriberto Hulse – Criciuma

Público: 2.075
Renda: R$ 38.870,00

Leia mais:
Acesse todas as notícias do Criciúma
Veja a tabela da Série B


O Sol Diário
Busca