Em La Unión, na Colômbia, carinho pelos brasileiros e Chapecoense está por todos os lados - Esporte - O Sol Diário

União10/05/2017 | 06h28Atualizada em 10/05/2017 | 06h28

Em La Unión, na Colômbia, carinho pelos brasileiros e Chapecoense está por todos os lados

População colocou fotografias das 71 vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense ao redor da praça do município 

Em La Unión, na Colômbia, carinho pelos brasileiros e Chapecoense está por todos os lados Bruna Bernardes/Agência RBS
Foto: Bruna Bernardes / Agência RBS

O município de La Unión, que fica a 1h30 min de Medellín realmente abraçou o povo brasileiro e a Chapecoense. Por todas as ruelas que levam até a praça da cidade (Plaza La Unión), podem ser vistas nas paredes do lado de fora dos estabelecimentos bandeiras do Brasil, do time catarinense e também da equipe do Atlético Nacional, com quem a Chape decide a final da Recopa Sul-americana nesta quarta-feira, a partir das 21h45min (hora de Brasília). 

Assim que se chega à La Unión é possível ver umas placas com as fotos e nomes de todos os 71 que morreram na tragédia. Acompanhadas de um ramo de flores, lado a lado as fotografias vão rodeando todo o local. Uma atitude muito bonita que reforça ainda mais o sentimento de irmandade do povo colombiano.

Durante a tarde, a população lotou os espaços em frente a igreja para acompanhar a cerimônia de entrega símbolo de alguns pertences recolhidos pela população após o acidente. Quando o anúncio de que o evento seria adiado, o número de pessoas diminuiu, já que também havia começado a chover.

Foto: Bruna Bernardes / Agência RBS

Uma homenagem aos sobreviventes da tragédia estava programada para a tarde de terça-feira, mas foi adiada para a noite porque os sobreviventes foram ao local do acidente e ficaria escuro no retorno para La Unión por causa da dificuldade em chegar ao Cerro Gordo, onde caiu o avião que deixou 71 mortos em novembro do ano passado.

Passava das 19h30min (hora local e 21h30min hora de Brasília) quando os sobreviventes chegaram a praça. Eles foram após a visita emocionante ao local do acidente e ficaram em uma tenda montada especialmente para recebe-los.

Foto: Bruna Bernardes / Agência RBS

Leia mais notícias:
Sobreviventes da Chapecoense voltam ao local da queda para se despedir das vítimas da tragédia

Sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense visitam hospital em que ficaram internados

Diário de viagem: colombianos se emocionam no reencontro com os sobreviventes da Chapecoense


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros