Figueirense apresenta atletas para meio "moderno" na Série B - Esporte - O Sol Diário

Série B10/05/2017 | 18h34Atualizada em 10/05/2017 | 18h35

Figueirense apresenta atletas para meio "moderno" na Série B

Volante Dudu Vieira se espelha em referências por saírem para o jogo, e meia Robinho diz que pode circular bastante pelo setor ofensivo

Figueirense apresenta atletas para meio "moderno" na Série B Luiz Henrique/Figueirense FC
Dudu Vieira e Robinho são apresentados pelo Figueirense Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense apresentou mais dois jogadores que reforçam o plantel na busca pelo retorno à elite do futebol nacional. Nesta quarta-feira, o volante Dudu e meio-campista Robinho vestiram a camisa alvinegra e falaram pela primeira vez como atletas do clube. Pelo discurso, a dupla chega para formar um meio moderno no Furacão.

Carlos Eduardo Vieira, o Dudu, tem 23 anos e inspiração em volantes de destaque do futebol brasileiro. O atleta natural de Campo Grande (MS) tem passagem pela Portuguesa e estava no Santo André durante os estaduais. Chega ao Alvinegro com referências para ser um volante considerado moderno.

— O Elias e o Paulinho demonstra isso. A gente acaba se espelhando neles, é isso que venho fazendo. Fiz isso no Paulista, ajudo os 90 minutos, chego na frente, quero me doar e me esgotar — disse o jogador.

Já o meia Robinho também segue a cartilha do futebol do momento. Não se define como armador à moda antiga, que cadencia o jogo. O atleta de 21 anos e natural de São Caetano do Sul, que estava no Atibaia, acredita que vá se destacar pela velocidade e na busca pelo gol, não apenas por assistência aos companheiros.

— Jogo pelas beiradas. Não tenho posição fixa, me movimento bastante. Estamos trabalhando cada vez mais para confundir a marcação do adversário — descreveu-se.

A caminhada do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro inicia às 19h de sábado, fora de casa. O Furacão enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em duelo da primeira rodada da competição. 

Ficha Técnica
Nome: Robson Azevedo da Silva
Nascimento: 21/7/1995 - 21 anos
Posição: meia
Clubes: Confiança-SE e Atibaia-SP

Ficha Técnica
Nome: Carlos Eduardo de Souza Vieira
Nascimento: 20/2/1994 - 23 anos
Posição: Volante
Clubes: Santo André e Portuguesa-SP

Leia mais notícias do Figueirense

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioO caminho da equipe de Blumenau para o acesso à elite do basquete https://t.co/aN38tUdHFfhá 53 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTerça-feira será mais um dia de tempo instável e chance de temporais em parte de SC https://t.co/LiaQbWf90ahá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros