"Ganhei mais uns dez cabelos brancos", brinca goleiro da Chapecoense após título - Esporte - O Sol Diário

Chape campeã!07/05/2017 | 18h58Atualizada em 07/05/2017 | 18h58

"Ganhei mais uns dez cabelos brancos", brinca goleiro da Chapecoense após título

Artur Moraes avaliou que não falhou no único gol do Avaí

"Ganhei mais uns dez cabelos brancos", brinca goleiro da Chapecoense após título Marco Favero/Especial
Foto: Marco Favero / Especial

Alívio. Essa era a sensação do goleiro da Chapecoense Artur Moraes após a conquista do título do Campeonato Catarinense de 2017.

— Ganhei mais uns dez cabelos brancos — afirmou o grisalho de 36 anos que desde 2008 jogava na Europa e retornou ao Brasil para jogar na Chapecoense.

No jogo decisivo contra o Avaí ele tomou gol na primeira bola chutada contra sua meta, numa pancada de Leandro Silva, mas que foi de fora da área.

— Você quase nos matou na torcida — disse Marina, esposa de Alan Ruschel, enquanto cumprimentava o goleiro junto com o lateral sobrevivente do acidente aéreo da Colômbia.

O goleiro avaliou o lance do gol, em que foi criticado por ter falhado. Artur disse que a bola veio em curva e mudou a trajetória pouco antes de chegar nele. Diante dos momentos de tensão, o goleiro brincou que quase nasceu sua filha, Isabelli. A esposa do goleiro, Karina Moraes, está grávida de 34 semanas.

— Era muito sofrimento, nossa bola não entrava e até pensei em sair do jogo, mas ao mesmo tempo queria ficar — lembrou Karina.

Ela ficou e viu Artur salvar a Chapecoense em dois chutes de Rômulo.No primeiro ele recebeu um cruzamento dentro da área e, sem deixar cair, encheu o pé. Artur Moraes, bem colocado, conseguiu defender.

No segundo lance Rômulo pegou o rebote próximo da área e chutou algo, quase encobrindo o goleiro da Chapecoense que ainda conseguiu se esticar para mandar a bola para escanteio. Artur Moraes disse que o título coroa um grupo que trabalhou de maneira intensa para ser campeão.

Acesse o especial da Chapecoense

Leia também:
Torcida da Chape compartilha com a do Avaí os ensinamentos dos colombianos
 
"É para os nossos guerreiros lá em cima", diz Follmann após título
Presidente da Chapecoense oferece título estadual aos que morreram

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros