Grêmio goleia Zamora por 4 a 0 e avança como terceiro melhor da fase de grupos da Libertadores - Esporte - O Sol Diário

Passou25/05/2017 | 23h36Atualizada em 26/05/2017 | 01h04

Grêmio goleia Zamora por 4 a 0 e avança como terceiro melhor da fase de grupos da Libertadores

Luan, duas vezes, Barrios e Pedro Rocha fizeram os gols na Arena

Grêmio goleia Zamora por 4 a 0 e avança como terceiro melhor da fase de grupos da Libertadores Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Com facilidade, o Grêmio goleou nesta quinta (25) o Zamora por 4 a 0 na Arena, se garantiu nos mata-matas e encerrou a fase de grupos da Libertadores com a terceira melhor campanha. Assim, o time de Renato terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final. O próximo adversário será definido em sorteio a ser realizado pela Conmebol no dia 14 de junho.

Quando entraram no gramado da Arena, os jogadores do Grêmio sabiam que teriam de golear por uma diferença de sete gols para ultrapassar o Atlético-MG e terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Para ficar com a segunda, à frente do Lanús, um 5 a 0 era o bastante.

Leia mais:
Renato valoriza classificação do Grêmio como terceiro melhor da Libertadores: "De bom tamanho"
Veja quem o Grêmio pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores
Cotação ZH: Luan é o melhor em campo na goleada do Grêmio sobre o Zamora

Por isso, o time de Renato se atirou ao ataque. Com time misto, o adversário venezuelano tinha vindo à Arena somente para se defender. E, aos cinco minutos, o Grêmio teve chance clara com Barrios, que recebeu na área e concluiu para a defesa de Salazar. O goleiro do Zamora ainda impôs resistência aos nove minutos, pegando outro chute de Barrios, e aos 17, mais uma vez com o centroavante paraguaio, que escorou de cabeça cruzamento de Pedro Rocha.

Aos 21, Luan cobrou falta com categoria, na trave de Salazar. Mas, aos 22, a retranca venezuelana ruiu. Em jogada de talento, Pedro Rocha disparou pela ponta esquerda e aplicou um elástico no marcador antes de cruzar com precisão para Luan abrir o placar: 1 a 0.

O gol levou o Zamora à lona. Tanto que, aos 25, o Grêmio ampliou. Em bela troca de passes, Pedro Rocha serviu Gata Fernández, que disparou pela ponta direita e chegou à linha de fundo com liberdade antes de cruzar na medida para Barrios marcar o segundo gol.

Estava fácil. Por isso, o Grêmio se aproveitava. Aos 28, Cortez avançou pela esquerda, ingressou na área e foi derrubado pelo zagueiro Filipetto: pênalti. Coube a Luan ajeitar a bola na marca da cal, deslocar Salazar e comemorar seu 28º gol na Arena, igualando-se ao argentino Barcos como maior artilheiro do estádio.

O primeiro chute do Zamora ao gol do Grêmio ocorreu aos 33 minutos, em conclusão de Martínez. Mas o time de Renato seguia pressionando.

Leia mais
Odorico Roman indica recuo no interesse por Musto: "Volante não é a posição mais carente do time"
Torcedor Gremista ZH: Grêmio deu espetáculo na Arena
Douglas Costa visita a Arena em noite de jogo pela Libertadores

Teve chances aos 34 e aos 35, com Pedro Rocha, e aos 41, com Luan, em três finalizações de perigo.

O Grêmio diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas manteve o jogo sob controle. Aos 12 minutos, Barrios recebeu cruzamento de Léo Moura e concluiu para fora. Mas ainda faltava o gol de Pedro Rocha. E, aos 18, o atacante recebeu belo passe de Gata, driblou Salazar e marcou o quarto gol do Grêmio.

A segunda melhor campanha não veio por pouco. Aos 36, Fernandinho, que havia entrado no lugar de Arthur, cavou pênalti. Luan poderia ter marcado o terceiro e garantido o 5 a 0, mas cobrou para a defesa de Salazar. Nem fez falta, o Grêmio, com sobras, avançou na Libertadores.

*ZHESPORTES

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: Claudinei deve ter se convencido que Marquinhos é titular do Avaí de olhos fechados https://t.co/nwwODlkPS1há 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJustiça obriga União a pagar tratamento para Atrofia Muscular Espinhal a paciente de SC https://t.co/c8k4cJg5Kchá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros