Marquinhos fala de chance perdida e comenta: "saio de cabeça erguida e com orgulho de ser vice" - Esporte - O Sol Diário

M1007/05/2017 | 18h56Atualizada em 07/05/2017 | 18h56

Marquinhos fala de chance perdida e comenta: "saio de cabeça erguida e com orgulho de ser vice"

Capitão do Avaí exaltou os companheiros pela vitória em Chapecó

Marquinhos fala de chance perdida e comenta: "saio de cabeça erguida e com orgulho de ser vice" Marco Favero/Especial
Foto: Marco Favero / Especial
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

O primeiro jogo da final, na Ressacada, definiu a vantagem para a Chapecoense. Neste domingo, o Avaí venceu por 1 a 0, resultado que deu o título do Catarinense 2017 ao Verdão. A expulsão do lateral Capa, do Leão, e a substituição de Marquinhos foram os assuntos da semana. E o capitão azurra, que fez uma boa partida e teve uma chance clara de fazer um gol na Arena Condá, disse estar orgulhoso e comentou sobre o clima quente do jogo.

— Eu saio de cabeça erguida, com orgulho de ser vice-campeão. A gente batalhou com as nossas forças. Perdemos em casa, com um a menos, e hoje teve um lance com o Alemão igual (ao do Capa, cotovelada no rosto de Moisés). A vantagem eles conseguiram ao longo do campeonato. Tem que parar de achar que a Chapecoense é coitadinha, coitadinha são as famílias que perderam seus entes queridos. O time está forte, no final eles quiseram bater no Romulo e assim que acabou foram abraça-lo. Aqui não tem moleque, quem apanha nunca esquece — disparou após o jogo.

Sobre o lance no fim do primeiro tempo, em que tirou do goleiro Artur Moraes com uma cavadinha, ele lamentou. E nem deu o peso como a "bola do título".

— Eu fico tranquilo, cavei e a bola saiu. Eu vim aqui e ganhei. Se for assim, lá (na Ressacada) joguei 20 minutos e fui sobrecarregado de sair do jogo para o Claudinei remontar a linha de quatro. Eu tenho orgulho dos meus companheiros que lutaram até o fim. Saímos conscientes que fizemos um grande jogo, e aqui foi 11 contra 11 e quase conseguimos o título. Não foi por esse gol que perdemos o título — analisou M10.

E a partir de agora o caminho é a Série A do Brasileiro, e os reforços para a competição nacional, em que o Leão entra pelo menos para se manter, devem chegar nesta semana. E Marquinhos é peça fundamental nessa equipe.

— Consegui mais uma vez, com todas as limitações, liderar um time vencedor. Vamos tentar fazer o mesmo na Série A.

Chapecoense fatura bicampeonato do Catarinense mesmo com derrota para o Avaí na Arena Condá
Vice-campeão, Alemão cita o regulamento do Catarinense e problema extracampo
Torcida da Chape compartilha com a do Avaí os ensinamentos do apoio de colombianos 
Autor do gol do Avaí, Leandro Silva celebra volta por cima mesmo com o vice-campeonato


::: Confira o Especial da bicampeã Chapecoense

Foto: Arte DC / Ag. RBS


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioReceita Federal apreende US$ 10 milhões em produtos falsificados no porto de Navegantes https://t.co/Y2oXz00ZNuhá 31 segundosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHabitués do Winter Play dão dicas de como curtir os três dias de festa  https://t.co/hQKSlYOUFhhá 10 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros