Paixão que inspira os campeões: torcedor Djone Espíndola traz na pele o amor pelo Avaí - Esporte - O Sol Diário

Pra toda vida05/05/2017 | 07h30Atualizada em 05/05/2017 | 07h30

Paixão que inspira os campeões: torcedor Djone Espíndola traz na pele o amor pelo Avaí

Até o ídolo Marquinhos recebeu uma homenagem

Paixão que inspira os campeões: torcedor Djone Espíndola traz na pele o amor pelo Avaí Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Na casa azurra do Djone Espíndola, tudo é do Avaí. Roupas de cama, almofadas, toalhas de banho, as cortinas, até os copos. Nas paredes, pôsteres das principais conquistas, flâmulas e bandeiras. O roupeiro guarda mais de 50 camisetas e chapéus do Leão da Ilha. O número da casa, que fica no bairro Aririú da Formiga, em Palhoça, é 1923, que o torcedor colocou por conta própria para lembrar o ano de nascimento do clube do coração.

A última homenagem agora foi para o capitão do time, o Marquinhos. O avaiano tatuou o ídolo na panturrilha. E essa já a sexta tatuagem em referência ao time.

— Da minha geração, é o cara que eu mais vi representar e jogar bola no Avaí. Eu não posso dizer que o Adílson Fernandes jogou mais bola que ele, que o Décio Antônio, o Cavallazzi. Sei que são todos craques, mas eu não vi jogar. O Marquinhos eu acompanho a carreira dele, me identifico muito com o jeito dele de querer representar o Avaí, não só como jogador, mas como torcedor — conta Djone, de 32 anos, que trabalha como chefe de produção.

A tatuagem foi parar no Instagram do Marquinhos no dia 3 de abril. No mesmo dia, o jogador mandou um áudio no WhatsApp para Djone agradecendo.

— Obrigado por essa homenagem, não sei se sou tão grande assim para tê-la, mas fiquei emocionado. Isso é o valor da gente poder representar vocês dentro de campo. Tudo que a gente faz é porque um dia a gente vai voltar a ser torcedor. E assim que eu conseguir vou pegar uma camisa para te presentear — prometeu o camisa 10 da Ressacada.

Djone espera receber esse presente no domingo, na grande final do Catarinense entre Avaí e Chapecoense, na Arena Condá. O avaiano garante que o Leão vai sair campeão de Chapecó

— Vai ser 2 a 0!

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Se vai ou não, experiência como torcedor visitante não falta para Djone. Ele já viu jogos do Avaí contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Santa Cruz no Arruda, em Recife, ABC no Frasqueirão, em Natal, Goiás no Serra Dourada, Corinthians no Pacaembu e São Paulo no Morumbi. Já foi no Fumeirão em Arapiraca (AL), contra o Asa. No estadual, viaja o interior. E na Ressacada, diz que "é de lei" ir em todos os jogos.

O cara tinha até o carro oficial do Avaí. Um Corcel 76 com as cores e o símbolo do clube. Mas estava dando muito prejuízo e o xodó teve de ser vendido. Djone quer comprar agora outro veículo para ir nas partidas da Série A do Brasileirão.

Quem acompanhou o torcedor fanático na maioria dessas viagens foi a mulher do Djone, a Maiara Espíndola, de 26 anos.

— Ele diz que me ama igual ao Avaí. Eu tenho que aceitar — brinca a esposa.

— Às vezes até me atrapalha um pouco, porque é muita fissura. Já cheguei atrasado no meu noivado. Tava todo mundo me esperando e eu tinha ido num jogo e peguei muita fila na volta. Mas é que eu não posso perder um jogo. Eu não sei o que explica, acho que é a genética, meus pais também são muito avaianos — se defende.

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Mesmo assim, Djone Espíndola seguirá homenageando o clube no próprio corpo. O ídolo Cleber Santana, eternizado na camisa 88 do time após a tragédia com o voo da Chapecoense, é que vai receber a próxima tatuagem do avaiano.

Mais notícias do Avaí
Acesse as últimas da Chapecoense
Xerife do Avaí, Betão se contenta com "pressão natural da vitória" na decisão do Catarinense
Decisão do Catarinense abre espaço para coadjuvantes de Avaí e Chapecoense

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGrávida de 37 semanas é morta a facadas em Palhoça https://t.co/8lI0Wf18hIhá 39 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Itajaí vai comprar vagas em creches particulares https://t.co/lC91PRDyzyhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros