Problemas particulares teriam motivado abandono de partida por ex-goleiro do Figueirense - Esporte - O Sol Diário

Após falha 31/05/2017 | 11h59Atualizada em 31/05/2017 | 12h21

Problemas particulares teriam motivado abandono de partida por ex-goleiro do Figueirense

 Jogador deixou o estádio Orlando Scarpelli de táxi no intervalo

Problemas particulares teriam motivado abandono de partida por ex-goleiro do Figueirense Leo Munhoz/Agencia RBS
Goleiro Fábio falhou no primeiro gol e deixou o estádio Orlando Scarpelli de táxi no intervalo Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O abandono do goleiro Fábio no meio da partida entre Figueirense e Boa, na noite de terça-feira, causou surpresa no mundo do futebol. O jogador deixou o estádio Orlando Scarpelli de táxi em pleno intervalo, quando o Figueirense já perdia por 2 a 0, apósfalha bisonha do arqueiro no primeiro gol. 

Apesar da falha, conhecidos do jogador disseram ele passava por problemas familiares e que teria sido em função disso que ele deixou o estádio com um tempo inteiro pela frente. Na manhã desta quinta-feira, Fábio disse a amigos que embarcaria para São Paulo, onde sua família reside, e que explicaria o ocorrido em momento oportuno.

Após a partida, o superintendente Carlos Arini afirmou em entrevista coletiva que o jogador havia sido desligado do clube ainda na noite de quarta-feira e que a atitude de Fábio foi totalmente inesperada.

— Estamos há muito tempo no futebol e existem situações inusitadas. Quem trouxe o Fábio fui eu, por isso peço desculpas ao torcedor de uma forma geral. Nem sempre a gente acerta e a responsabilidade da contratação é minha. Ele (Fábio) deixou o time no meio do intervalo, alegou problemas psicológicos, extracampo e foi embora. Falei com ele agora e ele não faz mais parte do grupo — afirmou. 

O goleiro de 38 anos foi contratado após o Campeonato Catarinense e recebia a sua primeira chance como titular do Alvinegro. Ao longo da carreira, ele jogou 17 clubes, a maioria do interior de São Paulo. 

Foi no Ituano, também de São Paulo, que ele jogou nos últimos três anos. Por lá, a atitude de Fábio também causou espanto. Segundo um dirigente, o goleiro "nunca havia causado problemas" e sempre se dispunha a ajudar os mais novos.

Leia mais

Após falha, goleiro do Figueirense vai embora de táxi e está fora do clube
Em jogo com falha de goleiro e expulsão, Figueirense é derrotado pelo Boa

Leia mais notícias do Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSemana deve ser de sol e tempo seco em grande parte de SC https://t.co/sdQO3I2zMrhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom lotação flexibilizada, Penitenciária de Florianópolis recebe presos no fim de semana https://t.co/fqab9G2jgMhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros