Técnico da Chapecoense elogia esforço do grupo: "Mostraram que não se deve desistir jamais" - Esporte - O Sol Diário

Libertadores24/05/2017 | 08h30Atualizada em 24/05/2017 | 08h30

Técnico da Chapecoense elogia esforço do grupo: "Mostraram que não se deve desistir jamais"

Vagner Mancini afirmou que em campo o clube fez a parte dele, que era classificar

Técnico da Chapecoense elogia esforço do grupo: "Mostraram que não se deve desistir jamais" Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Antes de começar a entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre o Zulia, pela Libertadores, com um gol aos 45 e outro aos 46 do segundo tempo, o técnico Vagner Mancini deu os parabéns a seus atletas.

- Esses atletas mostraram que não se deve desistir jamais. Mostraram o que é a cara da Chape, que não deve desistir, lutar por tudo na vida – destacou.

Para o treinador, a força para o time continuar tentando mesmo depois de inúmeras tentativas frustradas, bola na trave e defesas do goleiro Vega, veio da arquibancada.

- O público veio mesmo com chuva, passou energia. A torcida de parabéns pelo que eu vi, foi de arrepiar, essa demonstração de luta vem contagiada pela emoção do torcedor de foraTemos a torcida e o time numa harmonia e isso importante na temporada – avaliou.

Mancini disse que vitória e os 10 pontos conquistados em campo mostram que a Chapecoense pode enfrentar qualquer time. Ele afirmou que o grupo era dificílimo, com o campeão uruguaio, com o campeão argentino e ainda o Zulia mostrando ser competitivo. Para Mancini qualquer time brasileiro teria dificuldade nesse grupo.

Para o treinador, o time mostrou que dento de campo merece estar nas oitavas de final da Libertadores e que agora só depende da Conmebol.

- Eu bati um papo com os atletas hoje e ontem sobre a importância de fazer um bom jogo e mostra para o mundo que um time montado há cinco meses está nas oitavas de final. A Conmebol pode achar que a Chape deve ficar de fora, mas nosso papel foi feito dentro de campo, isso serviu de motivação – disse.

O treinador afirmou que a ansiedade atrapalhou o time na hora das finalizações. Mancini lembrou que o time vem de quatro bons jogos, com empate diante do Corinthians e vitórias sobre Lanús, Palmeiras e Zulia.

Afirmou que agora o "caso Luiz Otávio" é de responsabilidade da direção e departamento jurídico e que a partir de quarta-feira já pensa no jogo contra o Avaí, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Mancini também ressaltou a confiança nos jogadores que não vem sendo titulares mas que foram importantes no jogo contra o Zúlia, como Nenén e Fabrício Bruno. 

Leia também

Presidente da Chapecoense reconhece erro, mas aponta falhas da Conmebol e pressão do Lanús

Conmebol tira três pontos da Chapecoense e clube promete recorrer da decisão

Leia todas as notícias da Chapecoense

Acesse a tabela da Libertadores

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMotorista é rendido por assaltantes ao parar para atender o celular no Vorstadt de Blumenau https://t.co/0B6Xlau7nVhá 11 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAnnabelle 2: A criação do pote de ouro do produtor James Wan https://t.co/XiXWzCQITthá 21 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros