Apesar do revés, jogadores do Figueirense confiam em trabalho - Esporte - O Sol Diário

Série B06/06/2017 | 23h30Atualizada em 06/06/2017 | 23h30

Apesar do revés, jogadores do Figueirense confiam em trabalho

Alvinegro perde a terceira seguida no Campeonato Brasileiro, mas atuação contra o Inter, apesar do resultado negativo, não desanima

Apesar do revés, jogadores do Figueirense confiam em trabalho Marco Favero/Agencia RBS
Figueira amarga terceiro jogo seguido sem vencer na Série B Foto: Marco Favero / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense chegou a três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 para o Internacional. O resultado no Orlando Scarpelli poderia ser frustrante. No entanto, os jogadores do Furacão demonstraram não estarem abalados. Isso porque o Figueira foi combativo e passou perto de vencer o duelo. Faltou o gol que o Inter fez no segundo tempo.

— Tivemos algumas oportunidades no segundo tempo e não aproveitamos. No contra-ataque o Inter acabou fazendo o gol da vitória, mas a gente continua trabalhando. É pensar no ABC, reverter esse resultado e buscar a vitória fora de casa — disse o atacante Henan, autor do tento preto e branco na noite desta terça.

Na terça passada, também no Scarpelli, o Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Boa. Não ganhar dois jogos seguidos em casa e despencar da zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para a metade inferior da classificação é preocupante. No entanto, Robinho tem confiança que o futebol apresentado, principalmente ante os colorados, será o suficiente para fazer com que o conjunto alvinegro retome as vitórias no torneio.

— Preocupa um pouco (a situação), mas tenho certeza que o time sai de cabeça erguida pelo trabalho feito de campo. Se for puxar as estatísticas, com certeza tivemos mais finalizações e posse de bola. Acho que está faltando caprichar mais na finalização. Estamos tendo chance, e matar as jogadas nos contra-ataques. Os gols que tomamos foram assim — afirmou, também à rádio CBN Diário.

Na próxima rodada, a sexta da Série B, o Figueirense vai a Natal (RN). O confronto das 19h de sábado é contra o ABC.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: sofrimento da torcida do Figueirense pode acabar nesta sexta https://t.co/Ba1105uqiuhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPolícia Federal cumpre mandados em condomínio de luxo em Itapema https://t.co/S7AQ3l1g3rhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca