Avaí pode ter ataque com Joel e Junior Dutra, segundo Claudinei - Esporte - O Sol Diário

Série A24/06/2017 | 10h02Atualizada em 24/06/2017 | 10h02

Avaí pode ter ataque com Joel e Junior Dutra, segundo Claudinei

Treinador está otimista com o retorno de Dutra, após período de ausência por lesão, e gosta do camaronês em seu primeiro jogo

Avaí pode ter ataque com Joel e Junior Dutra, segundo Claudinei André Palma Ribeiro/Avaí FC
Atacante está recuperado de lesão e tem chance de voltar como titular Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí pode ter uma nova dupla de ataque no duelo das 20h de segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O técnico Claudinei Oliveira demonstrou que avalia a fomração de uma ofensiva com Joel e Junior Dutra. O primeiro deles, o camaronês, estreou na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, e agradou o comandante pelas finalizações, defendidas pelo goleiro. Já Junior Dutra é bem conhecido do treinador.

O atacante tem 25 partidas pelo Leão na temporada e vinha de fora dos últimos jogos em virtude de lesão na coxa direita – atuou apenas em três dos nove jogos do time na Série A. Recuperado, treina sem limitações e, conforme o comandante azurra, tem boas chances de voltar a estar em ação com a camisa azul e branca.

— O Junior Dutra pode voltar e se tiver condições pode jogar. Ele tem feito falta, pela presença dele na área, faz falta na parte defensiva também. Se tiver condições, vai jogar. Sentimos falta dele. A defesa não toma muitos gols. Acho que estamos bem organizados, nos posicionamos atrás da linha da bola. Na questão ofensiva, não apresentamos um futebol tão abaixo em relação aos outros times, mas estes têm jogadores que fazem gols. Temos consciência, e vamos incentivar os atletas, esperar que finalizem. O Joel chegou e finalizou três vezes a gol. Quanto mais finalizar, maior a chance de fazermos — discorreu Claudinei.

O treinador faz o último treinamento antes da partida no domingo. Até lá, molda a equipe para que consiga ao menos o primeiro ponto fora de casa na competição. E não apenas isso. O Avaí perdeu os últimos três jogos e está na zona de rebaixamento. Ganhar do Botafogo é uma necessidade. Claudinei Oliveira está confiante em alcançar o triunfo.

— Temos de acreditar, que temos condições, de fazer um grande jogo e conseguir o resultado. No momento, é mais importante conseguir o resultado do que fazer um grande jogo, já fizemos grandes jogos nessa Série A, mas não conseguimos os resultados. Então é dar confiança para chegar na cara do gol e finalizar, fazer o gol, que a gente continue sendo uma equipe competitiva, minimize os erros e potencialize os acertos. Queremos conquistar um grande resultado. É difícil, o Botafogo vive um bom momento, mas não é impossível. Temos condições de se não conseguir os três pontos, trazer um — espera. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAbono salarial ano-base 2016 começa a ser pago na quinta-feira https://t.co/KifBwWVTf7há 24 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTempo seco aumenta alerta para focos de incêndio em Santa Catarina https://t.co/gslCGRroIxhá 54 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros