Avaí sai atrás e pressiona, mas perde para o Atlético-MG fora de casa - Esporte - O Sol Diário

Série A07/06/2017 | 21h19Atualizada em 07/06/2017 | 22h48

Avaí sai atrás e pressiona, mas perde para o Atlético-MG fora de casa

Fred marca no começo do primeiro tempo e Leão tenta ao longo da partida, sem sucesso, conquistar um empate no Independência

Avaí sai atrás e pressiona, mas perde para o Atlético-MG fora de casa Alexandre Guzanshe/Estado de Minas
Avaí luta em campo, porém não consegue pontuar em noite de reabilitação do Galo Foto: Alexandre Guzanshe / Estado de Minas
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí bem que tentou. Mostrou agressividade, teve chances e fez o goleiro Victor trabalhar. O Atlético-MG não teve tanta presença ofensiva, mas precisou de pouco para se reabilitar no Campeonato Brasileiro, vencer a primeira no torneio. Uma única bola, na cabeça de Fred e no canto de Kozlinski. Foi a única vez que a redes balançaram na derrota do Leão: 1 a 0 no Independência. 

Na próxima rodada, a sexta do Brasileirão, o Avaí encara o Flamengo. O jogo na Ressacada está marcado para as 16h de domingo. No mesmo dia e hora, o Galo encara o Vitória, no Barradão.

O ritmo da vitória sobre o Sport, na rodada passada, de o tom ao Avaí. Agressiva, a equipe catarinense quase abriu o placar ainda aos três minutos. A bola apareceu na área e Juan surgiu para dar um toque de leve. O goleiro Victor conseguiu, com o braço esticado, desviar para fora. Porém, durou pouco. Aos 16, o Atlético-MG trocou lançamentos de um lado ao outro no campo de ataque até que Alex Silva mandou para a área e Fred, de cabeça, botou no cantinho. Kozlinski acompanhou e não chegou. A bola terminou no fundo da rede.

O Leão não conseguiu seguir com a proposta, ficou restrito aos lances de bola parada – sem muito perigo. O time da casa acumulava finalizações, mesmo que não tenham sido efetivas. Antes do término da etapa inicial, porém, Kozlinski  evitou o pior. Aos 45, uma falta foi na área e Fred testou firme, novamente. Desta vez, a cabeçada foi forte e o goleiro azurra fez grande defesa.

Sem alteração no retorno do intervalo, o Avaí tentou logo de cara o gol na bola parada. Quase conseguiu antes da primeira volta do ponteiro. Marquinhos botou falta lateral no segundo pau e por muito pouco Alemão não conseguiu a cabeçada certeira. Enquanto isso, o Atlético-MG se fechava, gradativamente se armava para explorar contragolpes. Deu campo ao Leão tentar ao menos o empate. Aos 23, a chance apareceu nos pés de Marquinhos. Em jogada de destaque para Juan pela luta em fazer a bola chegar na frente. Apareceu para M10 chutar. Foi mascado: nas mãos de Victor.

Já com as entradas de Willians e de Vinícius Pacheco, o time azurra foi para o tudo ou nada na segunda metade da etapa complementar. Poucos minutos depois de entrar em ação, Pacheco tocou certinho para Capa finalizar. O impedimento foi anotado. Aos 36, o goleiro Victor fez uma grande intervenção. Após batida de escanteio curta, Capa levantou para Luan. A cabeçada do volante foi rebatida pelo arqueiro atleticano. O Avaí bem que tentou, mas não conseguiu encontrar as redes. 

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG - 1
Victor; Alex Silva, Gabriel, Rodrigão, Erazo e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Valdívia; Robinho (Marlone), Fred (Rafael Moura) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

AVAÍ - 0
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Wellington Simião (Lucas Otávio), Marquinhos (Vinícius Pacheco) e Juan; Lourenço (Willians) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL: Fred, aos 16 do primeiro tempo (A)

CARTÕES AMARELOS: Fábio Santos e Yago (At). Lourenço (Av).

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (trio do RJ).

PÚBLICO E RENDA: 12.648 torcedores, para uma renda de R$ 296.457,00

LOCAL: estádio Independência, em Belo Horizonte (BH).

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBattistotti diz que Avaí está perto de fechar parceria com grupo de investidores que atuava no Santos https://t.co/avIBRVpZZxhá 4 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioIngressos para Avaí e Atlético-GO começam a ser vendidos na quinta-feira https://t.co/cLotmyCaMvhá 53 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros