Avaí terá dupla de zaga nova para duelo contra o Vasco no RJ - Esporte - O Sol Diário

Série A15/06/2017 | 16h03Atualizada em 15/06/2017 | 16h03

Avaí terá dupla de zaga nova para duelo contra o Vasco no RJ

Betão cumpre suspensão e Alemão tem lesão a ser confirmada. Claudinei Oliveira será obrigado a promover alteração dos dois zagueiros

Avaí terá dupla de zaga nova para duelo contra o Vasco no RJ André Palma Ribeiro/Avaí FC
Gustavo vai ganhar chance de ser titular na zaga azurra Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí vai ter uma nova dupla de zaga, obrigatoriamente. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com Alemão e Betão. No entanto, tem ideia clara para as duas vagas no setor. Airton e Gustavo deverão estar em ação no confronto diante do Vasco. O Leão encara o Cruzmaltino às 19h de sábado, em São Januário.

Betão terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no decorrer da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, na última quarta-feira. Em Goiânia, também, Alemão foi obrigado a deixar a partida ainda na etapa inicial, por conta de lesão muscular – o atleta ainda vai passar por exames para ser aferido o ocorrido e a gravidade. Claudinei já sinalizou que pretende montar o setor com Airton e Gustavo, que esteve em campo substituindo o companheiro machucado.

— Para sair do jogo deve ter sido grave a situação do Alemão. Estamos preocupados com ele. Mas outros atletas têm oportunidade. O Airton ainda não atuou e o Gustavo tem experiência — disse o treinador.

Outros atletas para a zaga irão viajar para encontrar a delegação azurra para, pelo menos, compor o banco de reservas no duelo ante o Vasco. Outra mudança obrigatória será no meio de campo. O volante Luan também é baixa por suspensão. 

— Mas temos a volta do Marquinhos (que cumpriu suspensão), temos também o Judson, o Pedro Castro e o Simião. Vamos pensar, ver se não tem mais problemas para escalarmos o melhor Avaí. Temos de vencer fora, e não nos acomodar em somar apenas em casa. Em casa uma hora se tropeça, como já ocorreu. Temos de ganhar em casa e buscar pontos fora — reforçou o comandante do Leão. 

O provável Avaí para o jogo tem: Kozlinski; Leandro Silva, Airton, Gustavo e Capa; Judson, Simião, Juan e Marquinhos; Willians e Romulo. 

Confira as últimas do Avaí
Acesse a tabela da Série A


O Sol Diário
Busca