Basquete de Joinville vence o Botafogo e empata série decisiva - Esporte - O Sol Diário

Liga Ouro22/06/2017 | 23h11Atualizada em 23/06/2017 | 07h15

Basquete de Joinville vence o Botafogo e empata série decisiva

Com o resultado, playoff da final fica empatado por 1 a 1

Basquete de Joinville vence o Botafogo e empata série decisiva Satiro Sodré/SS Press,Botafogo
Felipe Vezaro (D), com 23 pontos, foi o cestinho de Joinville na partida  Foto: Satiro Sodré / SS Press,Botafogo

O basquete de Joinville voltou a mostrar sua força e tradição na noite desta quinta-feira. Numa partida muito segura e regular, a equipe derrotou o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 76 a 68, e igualou a série melhor de cinco do playoff que decidirá o título da Liga Ouro. Agora, a equipe fará dois jogos diante da sua torcida, no Centreventos Cau Hansen.

A primeira partida está marcada para este domingo, às 11 horas. O segundo confronto ocorrerá no mesmo local, às 20 horas de terça-feira. Se vencer os dois duelos, o Joinville será campeão e conquistará a vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil.

Na noite desta quinta, o destaque individual foi ala Felipe Vezaro, autor de 23 pontos para os joinvilenses. Na pontuação, ele ficou atrás apenas de Jamaal, do Botafogo, autor de 30 pontos. Quem também se destacou pelo Joinville foi ala Maxwell, que fez 18 pontos, muitos deles na reta final do confronto.

Mas a vitória teve como grande mérito o equilíbrio. A pontuação de cada um dos períodos mostra como o Joinville foi bem. No primeiro quarto, venceu por 25 a 15. No segundo, perdeu, mas por diferença pequena: 21 a 19. A equipe liderou o placar do terceiro quarto — 18 a 17 — e perdeu o quarto quarto, novamente por diferença mínima: 15 a 14.

Ingressos

Para os interessados, os ingressos do jogo de domingo já estão à venda. Os bilhetes custam R$ 20 (arquibancada) com R$ 10 para meia-entrada. Os ingressos podem ser comprados na loja Apolo Sports, da rua Nove de Março.

Leia mais:
Confira outras notícias sobre basquete

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Temos que começar a pensar positivo", enfatiza Marquinhos após vitória do Avaí https://t.co/CkcABIFmIXhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence a Ponte Preta fora de casa e deixa a zona de rebaixamento https://t.co/dNxQybTfHIhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros