Betão presta apoio aos atacantes do Avaí, o pior ataque do Brasileirão - Esporte - O Sol Diário

Série A19/06/2017 | 20h45Atualizada em 19/06/2017 | 20h45

Betão presta apoio aos atacantes do Avaí, o pior ataque do Brasileirão

Xerife desonera atletas do setor ofensivo pelos poucos tentos assinalados e ressalta trabalho deles para contribuir com a defesa

Betão presta apoio aos atacantes do Avaí, o pior ataque do Brasileirão André Palma Ribeiro/Avaí
Betão dá apoio aos atacantes do Leão Foto: André Palma Ribeiro / Avaí
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Os poucos gols – apenas três em oito partidas – reflete na classificação: o Leão é o lanterna. No entanto, um dos líderes do elenco, Betão desonera os atacantes da situação. O xerife da zaga azurra prefere a ideia de que o conjunto é o responsável pela situação e, ainda, dá força aos companheiros.

— A questão não é direcionar, dizer que é culpa da defesa quando toma gol ou é o ataque quando não marca. Acho que trabalhamos em conjunto, nosso time não é setorizado. Ressalto o trabalho forte dos atacantes na ajuda da marcação, tanto que acho que o número de gols sofridos é relativamente normal (10). Claro que a cobrança vai para eles, mas damos apoio. Toda equipe é valorizada quando o momento é positivo — apontou.

A última colocação da equipe no Campeonato Brasileiro incomoda o defensor. Acredita que o começo ruim não é uma anormalidade, mas não quer acomodação da equipe com a presença na zona de rebaixamento da Série A.

— Como previsto antes do início do campeonato, sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar e da competitividade que é o Campeonato Brasileiro. Hoje estamos provando. O início não é bom pela pontuação. Temos bons jogos, mas sem resultados. Porém, o que importante no futebol é o resultado. Temos buscar o mais rápido o possível, independente de nível de desempenho das partidas. Acho que temos errado nesta oscilação entre os jogos, com nível bom em alguns e em outros não, o que o Campeonato Brasileirão não permite. Vamos falar sobre a situação, o que precisa mudar ou fazer para conquistarmos vitórias.

O Avaí tenta iniciar a escapada da zona de descenso às 21h45min desta quarta-feira. A equipe azurra recebe o Fluminense na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioObras da Rodovia Jorge Lacerda param em Itajaí por falta de postes https://t.co/BROiv1tYiChá 44 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Avaí aprova rendimento do time: "Tivemos boas tomadas de decisões" https://t.co/VtjsBuQi9uhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros