Claudinei admite Avaí diferente com a entrada de Juan no meio azurra - Esporte - O Sol Diário

Campeonato Brasileiro04/06/2017 | 17h20Atualizada em 04/06/2017 | 17h20

Claudinei admite Avaí diferente com a entrada de Juan no meio azurra

Treinador do Leão diz que jogador dá novas possibilidades para o Leão, principalmente pelo lado esquerdo, em dobradinha com lateral Capa

Claudinei admite Avaí diferente com a entrada de Juan no meio azurra Marco Favero/Agencia RBS
Claudinei descreve mudança do ataque do Avaí com a participação de estreante Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Juan fez a primeira partida pelo Avaí, e o Leão ganhou a primeira no Campeonato Brasileiro. Não foi mera coincidência. O lateral-esquerdo de origem convertido em meia, aos 35 anos, deu uma nova dinâmica no momento ofensivo da equipe. Após a vitória na manhã deste domingo, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que a característica da nova peça foi determinante para fazer com que o conjunto azurra funcionasse diferente e, assim, batesse o Sport, na Ressacada, pelo placar de 1 a 0.

— O Juan larga o setor e cria dificuldade ao adversário ao circular pelo campo. Ele cria isso, se o lateral vem para dentro, abre para o Capa. A dobra é boa entre os dois. Funcionou bem, e é mérito dos atletas. Se desse errado, seria culpa do treinador. A equipe joga da mesma forma na defesa e com a bola dá mais posse e outras possibilidades de jogar, ele ajuda o Marquinhos por dentro. Tem 35 anos, já passou por coisas que boa parte dos companheiros ainda não passaram. É experiência ao jovem elenco. Foi boa estreia, assim como Willians, com grande intensidade – descreveu Claudinei.

Confira as últimas do Avaí

Em campo, o Avaí foi dominante desde o início. O gol de Romulo, foi ao natural, amadurecido no decorrer do primeiro tempo. Uma vez em vantagem, o Leão controlou a partida e com uma atuação diferente. A proposta de jogo ofensivo ficou de lado e a reação aos movimentos do adversário, principalmente em contragolpes, foi retomada. Ainda assim o Leão praticamente não passou por apuros. Manteve o 1 a 0 até o apito final.

— Temos nossa forma de jogar bem definida, como sabem, e agregamos a experiência do Juan. Ele é meia que circula e o Capa pôde apoiar mais. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, boas finalizações, chegamos ao fundo. No início do segundo tempo o Sport fez o time circular por dentro e reforçamos o meio. Tiveram posse e o Maurício (Kozlinski) fez apenas uma grande defesa. Tivemos possibilidades de fazer outro gol também – resumiu o comandante. 

 O Leão retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira visando o próximo compromisso. Na próxima rodada, a quinta do Brasileirão, o Avaí vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30min de quarta-feira, no Independência.

Leia também:
Avaí marca primeiro gol na Série A e vence o Sport na Ressacada

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSemana deve ser de sol e tempo seco em grande parte de SC https://t.co/sdQO3I2zMrhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom lotação flexibilizada, Penitenciária de Florianópolis recebe presos no fim de semana https://t.co/fqab9G2jgMhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros