Contra o Atlético-GO, Avaí tenta buscar primeiros pontos como visitante no Brasileirão - Esporte - O Sol Diário

Rodada14/06/2017 | 07h07Atualizada em 14/06/2017 | 07h07

Contra o Atlético-GO, Avaí tenta buscar primeiros pontos como visitante no Brasileirão

Leão encara o Dragão às 19h30min desta quarta-feira em Goiânia

Contra o Atlético-GO, Avaí tenta buscar primeiros pontos como visitante no Brasileirão Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Momento ideal para vencer não existe, ainda mais na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Avaí tem na noite desta quarta-feira uma oportunidade e tanto de conquistar a segunda vitória na competição e de somar os primeiros pontos como visitante. O Leão está em Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, em confronto marcado para as 19h30min, no estádio Olímpico Pedro Ludovico. O Dragão é um dos rivais diretos pela similaridade de meta no torneio: a permanência na elite nacional.

E tem mais. O mesmo objetivo opôs as equipes também no ano passado. Na Série B, os times se enfrentaram na 30ª rodada, em etapa crucial da luta pelo acesso. Jogos depois, o Atlético-GO alcançaria o título do campeonato, enquanto o Avaí seria o vice. Porém, aquele duelo, também no Olímpico, foi marcante ao Leão: era a primeira derrota desde quando o técnico Claudinei Oliveira havia iniciado o trabalho com o plantel azurra, terminando a sequência de oito partidas sem amargar revés (naquele jogo, porém, Evando estava na área técnica, por expulsão do treinador em compromisso anterior).

– Naquela vez, estávamos a quatro pontos deles e era uma final para brigarmos por título. Agora, mudou tudo. Sabemos que será jogo difícil. Eles têm outro comando, conseguiram os primeiros pontos. Vamos respeitar, mas podemos conquistar os três pontos – disse o zagueiro Alemão.

O Leão necessita pontuar para sair da zona de rebaixamento e se distanciar do adversário, que tem dois pontos a menos na competição. Sem contar o aspecto motivacional. É inegável que vencer fora de casa dá mais força e aumenta a autoconfiança do elenco, mesmo que Claudinei não possa dispor, novamente, da equipe considerada titular.

O atacante Junior Dutra segue ausente, em decorrência de dores musculares na coxa direita. O meia e capitão Marquinhos também fica de fora, mas por suspensão pelo cartão vermelho na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na Ressacada. Wellington Simião é opção para formar a dupla de meias com Juan e dar mais velocidade à equipe. Há ainda o meia Pedro Castro, apresentado ontem, para concorrer à vaga deixada pelo Galego. Para completar, Willians fará dupla de ataque com Romulo, com o jovem Lourenço retornando ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo. Técnico: Doriva.

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan, Wellington Simião e Juan; Willians e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de SP)
HORÁRIO: hoje, às 19h30min
LOCAL: Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

Confira as últimas do Avaí
Acesse a tabela da Série A


O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros