Esposa de vítima de acidente com a Chape lança livro de cartas para ele - Esporte - O Sol Diário

Amor eternizado10/06/2017 | 10h01Atualizada em 11/06/2017 | 18h31

Esposa de vítima de acidente com a Chape lança livro de cartas para ele

Isabella Fernandez Ibargoyen era casada com Giovane Klein, repórter da RBS SC e vítima do acidente aéreo da Chapecoense

Esposa de vítima de acidente com a Chape lança livro de cartas para ele ANGÉLICA LÜERSEN/Especial
Isabella lança livro com cartão ao marido que morreu em acidente aéreo com a Chapecoense Foto: ANGÉLICA LÜERSEN / Especial

A dor transformada em palavras e que viraram livro. As crônicas da jornalista Isabella Fernandez Ibargoyen escreveu para o seu marido Giovane Klein, uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, na Colômbia, foram reunidas no livro "Cartas de Isabella", lançado na tarde deste sábado, no restaurante Amosin, em Chapecó.

São 22 cartas em que a jornalista conta para Giovane como está Chapecó, a Chapecoense e também a Moah, cachorra de estimação que foi presente dele, há dois anos, no Dia dos Namorados. Isabella teve que intervir para que o nome da yorkshire não fosse ¿trave¿, ¿bandeirinha¿ ou até ¿notícia¿, que retratavam duas paixões do jornalista esportivo.

Isabella aliou elementos de literatura e jornalismo para desabafar e aliviar a dor por não ter mais seu companheiro que acordava cedo para levá-la até a televisão, nos dias de Bom Dia Santa Catarina. Depois, era ela que o esperava sair do trabalho.

Os dois faziam quase tudo juntos; trabalhavam, iam na academia, assistiam programas jornalísticos e até programa de televisão fizeram juntos: o ¿Simplesmente Saudável¿. Em três meses Giovane perdeu 18 quilos e, Isabella, perdeu 16. Eles até pensavam em escrever um livro sobre a experiência. 

Giovane também tinha outro projeto, que já tinha falado com o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, que era escrever um livro dos bastidores do clube mostrando o exemplo de gestão que fez um time sair da Serie D para a Serie A em cinco anos. Para Isabella, o livro que está sendo lançado neste sábado, é a realização de um sonho de ambos.

— Estou colocando em prática um sonho nosso e, embora eu tenha escrito, ele é o personagem, então não deixa de ser de nós dois, foi um livro escrito em dupla – argumentou.

Isabella disse que nas datas comemorativas, tem sido horrível. Ela não era tão ligada em datas, mas Giovane, sempre muito bem humorado, comemorava até os meses de um namoro que iniciou em 2012 em Pelotas. Ambos frequentaram a Universidade Católica de Pelotas, mas foi a partir de um programa na Rádio Tupanci, na cidade gaúcha, que começaram a se aproximar. Em 2014, Isabella concorreu a uma vaga na RBS TV Chapecó e foi aprovada. Giovane foi junto de olho no time da Série A que tinha na cidade Catarinense, a Chapecoense. 

Ele trabalhou inicialmente em outra emissora de televisão e na rádio Super Condá, até ser contratado pela RBS em 2015. Vinha se destacando pelas matérias com novas linguagens.

Menos de um mês antes da tragédia o casal tinha assinado o contrato de financiamento de um apartamento, que tinha churrasqueira e quadra no condomínio. Giovane já estava pensando em montar um torneio com times de cada bloco.

Dele ficaram a alegria, fotos de momentos muito felizes e uma coleção de mais de 200 camisas de time. Da Colômbia veio inicialmente um celular e, recentemente, o pé direito de um chinelo. Foi mais um motivo para crônica.Com sua sensibilidade, Isabella dá um sentido elevado para cada fato. E transformou algo triste em algo duradouro. Cartas de Isabella é um livro para se emocionar, mas também para celebrar o amor entre duas pessoas e a superação da tristeza. Afinal, tristeza não combina com o personagem do livro.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: Claudinei deve ter se convencido que Marquinhos é titular do Avaí de olhos fechados https://t.co/nwwODlkPS1há 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJustiça obriga União a pagar tratamento para Atrofia Muscular Espinhal a paciente de SC https://t.co/c8k4cJg5Kchá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros