"Estamos convictos de que alguém de fora comunicou a arbitragem", diz advogado do Avaí - Esporte - O Sol Diário

Série A12/06/2017 | 16h40Atualizada em 12/06/2017 | 16h42

"Estamos convictos de que alguém de fora comunicou a arbitragem", diz advogado do Avaí

Clube prepara dossiê para mostrar que foi prejudicado contra o Flamengo

"Estamos convictos de que alguém de fora comunicou a arbitragem", diz advogado do Avaí Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O empate por 1 a 1 com o Flamengo ainda não foi completamente digerido pelo Leão. As reclamações sobre o polêmico lance de pênalti, em que a arbitragem assinalou a favor do Avaí e voltou atrás três minutos depois, ainda geram interrogações na Ressacada. Nos bastidores, o clube preparou um dossiê, que o presidente Francisco Battistotti irá entregar nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para reclamar da atuação da equipe de juízes.

— Estamos convictos de que alguém de fora comunicou a arbitragem — sentenciou o procurador jurídico do Avaí, Sandro Barreto.

De acordo com o advogado, uma minuciosa análise interna será feita para compilar a documentação que Battistotti irá entregar. Além de imagens que indicariam que houve a interferência externa no lance — o que é proibido pela Fifa —, o clube deve reunir materiais produzidos pela imprensa.

— Vamos levantar o máximo de provas possível. Temos que mostrar para quem responde por isso, na comissão lá em cima, o que houve e cuidar para que isso não aconteça de novo — ponderou Barreto.

O Avaí reclama do lance que aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Diego Tavares e Everton se encostam dentro da área e o árbitro Paulo Schleich Vollkopf assinala pênalti. Minutos depois, quando Juan está prestes a fazer a cobrança, o juiz volta atrás na decisão — depois de o lance ser exaustivamente reprisado pela televisão em que constatou que não houve a falta do jogador do Flamengo. Na confusão, o meia Marquinhos, que havia sido substituído, recebeu o cartão vermelho por reclamações.

Confira as últimas do Avaí
Acesse a tabela da Série A
Anulação de pênalti do Avaí gera suspeita de interferência externa
Chefe da arbitragem rechaça interferência externa em jogo do Avaí

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros