Joel faz valer lei do ex, Avaí vence o Botafogo e conquista vitória fora - Esporte - O Sol Diário

Série A26/06/2017 | 21h50Atualizada em 26/06/2017 | 22h10

Joel faz valer lei do ex, Avaí vence o Botafogo e conquista vitória fora

Camaronês marca dois gols e goleiro estreante, Douglas, faz bela apresentação no triunfo por 2 a 0 dos azurras no Engenhão

Joel faz valer lei do ex, Avaí vence o Botafogo e conquista vitória fora THIAGO RIBEIRO/AGIF
Goleiro Douglas faz estreia na Série A pelo Avaí e ajuda equipe a vencer a primeira fora de casa Foto: THIAGO RIBEIRO / AGIF
DC Esportes
DC Esportes

Lei do ex. Lei do futebol que preza: jogador faz gol quando reencontra o time que defendeu anteriormente. Lei que amparou o Avaí na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de desembarcar na Ressacada, o centroavante Joel defendia o Botafogo. A noite de segunda-feira no Engenhão foi dele – com menção honrosíssima ao goleiro Douglas, estreante que fechou o gol aos alvinegros. O camaronês marcou os tentos azurras na vitória por 2 a 0 sobre o Bota. Valeu a lei e a saída do Leão da lanterna, mas ainda na zona de rebaixamento, e a primeira vitória fora de casa. 

O próximo adversário do Avaí será a Ponte Preta. O confronto está marcado para as 19h de domingo, na Ressacada. Também pela 11ª rodada e no domingo, o time carioca encara o Corinthians, às 16h e em Itaquera.

Antes de a bola rolar, a filha do atacante Roger, Giulia,teve o nome gritado pela torcida no Engenhão. Deficiente visual, a menina encantouo país na semana passada pela paixão que tem pela vida, apesar da limitação.

Sob pressão. Era o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira,precisando da vitória para ficar no cargo. Era o Botafogo, para assumir a terceira colocação se ganhasse. Porém, Joel pareceu tranquilo quando a bola surgiu nos pés aos cinco. Pedro Castro tentou o arremate de fora, mas virou passe. O primeiro chute foi bloqueado, mas o segundo entrou. Gol que desestabilizou o Bota e deu confiança ao Leão. E em outra boa jogada pelo lado esquerdo, aos 16, o toque do Juan foi endereçado a Pedro Castro. Desta vez ele ajeitou para Joel,que encheu o pé e as redes dos mandantes.

Era o segundo jogo de Joel no Avaí. Era o primeiro de Douglas na Série A. Substituto de Kozlinski, o goleiro azurra passou a ser exigido e deu conta do recado. Entre as intervenções, fez grande defesa aos 21, em bomba de Arnaldo, e antes do término da etapa foi preciso ao abafar a bola em esticão para Guilherme.

Ao retornar do intervalo, o Avaí assumiu a proposta de se defender e contra-atacar. Como aos nove, na ligação direta do goleiro para Romulo, que tocou na saída de Gatito. A bola foi fora. Cansado, Joel deixou o jogo para dar lugar a Junior Dutra, que quase anotou golaço aos 35. Sobrou o outro herói da vitória azurra. Douglas demonstrou segurança, e conseguiu sair de campo sem ter a meta vazada. O Leão conseguiu mais: venceu pela primeira vez fora da Ressacada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO - 0
Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo (Leandrinho) e Montillo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

AVAÍ - 2
Douglas Friedrich; Leandro Silva, Betão, Airton e Capa; Luan, Judson (Wellington Simião), Pedro Castro e Juan (Diego Tavares); Joel (Junior Dutra) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

GOLS: Joel, aos 5 e aos 16 do primeiro tempo (A)

CARTÕES AMARELOS: Igor Rabello (B). Douglas Friedrich, Leandro Silva (A)

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (trio de RN)

LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí

O Sol Diário
Busca