Juan mostra credenciais na estreia pelo Avaí e celebra bom começo - Esporte - O Sol Diário

Campeonato Brasileiro04/06/2017 | 13h22Atualizada em 04/06/2017 | 15h04

Juan mostra credenciais na estreia pelo Avaí e celebra bom começo

Lateral de origem, jogador preenche bem o meio de campo azurra com Marquinhos, e mostra polivalência e felicidade em atuar pelo Leão

Juan mostra credenciais na estreia pelo Avaí e celebra bom começo Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Parecia ser a peça que faltava para que o Avaí, enfim, encontrasse a perseguida primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Juan não apenas deu experiência ao time. Na sua estreia com a camisa azul e branca, preencheu o meio de campo com Marquinhos e foi um dos condutores do 1 a 0 sobre o Sport, na manhã deste domingo, na Ressacada.

Um triunfo exultante para a torcida azurra e também para o homem que vestiu a camisa 7 do Leão. Na saída de campo, demonstrou ter sido tomado pela euforia da vitória, a primeira do Avaí no Brasileirão.

— Não tenho palavra para descrever a felicidade que estou sentindo e o quanto estou motivado e animado. Começar assim reforça isso e aumenta ainda mais esse sentimento — disse o jogador antes de celebrar a vitória com os companheiros nos vestiários.

Enquanto Marquinhos se preocupava com o lado direito e com a presença no campo de ataque, Juan tomou conta do lado esquerdo e contribuiu com o jogo azurra no meio de campo. Mas, sobretudo, abriu caminho para que Capa voltasse a apresentar as jogadas que lhe rendem a admiração da torcida: as arrancadas pela ala canhota.

— Gosto de jogar nessa função (meia). Acho que estou à vontade e o time também está de parabéns pela entrega. Acho que foi uma coisa boa, pude abrir espaço ao Capa. E quando precisar também posso atuar no lado, para cobri-lo, permitir que o companheiro também faça um grande jogo — completou um dos estreantes do Leão neste domingo (o atacante Willians também entrou em campo, no decorrer do duelo).

Na próxima rodada, a quinta do Brasileirão, o Avaí vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30min de quarta-feira, no Independência. 

Leia também:
Avaí marca primeiro gol na Série A e vence o Sport na Ressacada

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMotorista é rendido por assaltantes ao parar para atender o celular no Vorstadt de Blumenau https://t.co/0B6Xlau7nVhá 5 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAnnabelle 2: A criação do pote de ouro do produtor James Wan https://t.co/XiXWzCQITthá 15 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros