Líder no Figueira, Marquinhos ajuda elenco a lidar com pressão do Z-4 - Esporte - O Sol Diário

Série B26/06/2017 | 17h01Atualizada em 26/06/2017 | 17h01

Líder no Figueira, Marquinhos ajuda elenco a lidar com pressão do Z-4

Sem vencer a oito rodadas, equipe frequenta zona de rebaixamento, e xerife alvinegro auxilia jovens sem se esquivar da responsabilidade

Líder no Figueira, Marquinhos ajuda elenco a lidar com pressão do Z-4 Luiz Henrique/FFC
Zagueiro dá força aos companheiros no momento delicado  Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense frequenta a zona de rebaixamento desde a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado pelo Luverdense, por 3 a 2, no Orlando Scarpelli. O time chegou a estar no G-4 da competição e vive momento complicado, porque precisa lidar com pressão. De acordo com o zagueiro Marquinhos, cabe aos mais experientes auxiliarem os mais jovens neste fase, sem tirar de si e dos demais colegas a responsabilidade pela circunstância na classificação.

— Ninguém esperava estar nessa situação. É complicada, sim. Alguns jogadores sentem mais e nós, como atletas mais experientes, temos que dar tranquilidade. Os jogadores conversam sempre e queremos sair o mais rápido possível. Com as vitórias, o ambiente fica mais leve e nessa situação atual alguns jogadores ficam mais presos. Mas nós nos colocamos nessa situação e temos que tirar o time. Temos de nos fechar mais ainda e passar a confiança — disse o defensor, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CFT do Cambirela.

A pressão tem um grau mais, ainda, pelo fato de a equipe ter disputado a Série A do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos.

— Passamos situações complicadas na Série A. Em 2014 começamos muito mal e falaram que estávamos rebaixados (terminou na 13ª colocação). Mas por ser uma equipe que muitos apostavam que estar brigando lá em cima, depois de tanto tempo na primeira divisão, é complicado. Este momento exige falar o mínimo possível. Temos um grupo de qualidade, mas precisamos mostrar em campo — complementou Marquinhos.

Nesta terça-feira, às 21h30min, o Figueirense recebe o Londrina, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto no Orlando Scarpelli é a chance do Alvinegro encerrar o jejum de oito partidas sem vitórias e tentar sair da zona de rebaixamento. O técnico Marcelo Cabo deve repetir a formação do empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, no sábado, com exceção de Guilherme Lazzaroni. Julinho deve estar na lateral esquerda por conta de lesão do titular.

Leia mais notícias do Figueirense

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioProjeto de presídio federal de segurança máxima avança em Itajaí https://t.co/ICVXCHJJ05há 12 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioLivro sobre Reserva do Arvoredo é lançado nesta quarta-feira em Florianópolis https://t.co/x3HSmG5kz7há 27 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros