Maicon, Juan e Willians dão mais experiência ao grupo do Avaí - Esporte - O Sol Diário

Brasileirão01/06/2017 | 08h01Atualizada em 22/06/2017 | 15h10

Maicon, Juan e Willians dão mais experiência ao grupo do Avaí

É na bagagem de atletas veteranos que o Avaí está apostando as suas fichas para iniciar a recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro

Maicon, Juan e Willians dão mais experiência ao grupo do Avaí Leandro Boeira / Avaí/Divulgação/Avaí/Divulgação
Foto: Leandro Boeira / Avaí/Divulgação / Avaí/Divulgação

Força e velocidade costumam ser as valências mais citadas por diretores de futebol quando procuram por reforços para suas equipes. No Leão, a palavra da vez é ¿experiência¿. É na bagagem de atletas veteranos que o Avaí está apostando as suas fichas para iniciar a recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro.

O último medalhão a chegar ao clube foi o lateral-direito Maicon, de 35 anos. Após semanas de namoro, o acordo finalmente foi firmado na manhã de ontem, quando o jogador posou para fotos, assinou o contrato e já foi para o trabalho. O atleta é conhecido por sua passagem pela Internazionale de Milão, clube pelo qual foi pentacampeão italiano. Mas ele também conhece os caminhos do Brasileirão. Em 2003, fez parte do supertime do Cruzeiro, campeão com 100 pontos – na época em que a competição era disputada por 24 equipes.

– O primeiro dia de treino foi bom. Fui bem recebido pelos novos companheiros. Agora, é dar sequência para o mais rápido possível estar nos gramados ajudando a equipe – comentou o atleta após o primeiro dia de trabalho.

No Avaí, Maicon se junta a outros ¿trintões¿. É o caso do lateral-esquerdo e meia Juan, também de 35 anos, que chegou ao clube um dia antes, vindo do Goiás. Assim como Maicon, ele foi campeão brasileiro, mas no ano de 2009, atuando pelo Flamengo.

Dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira nas três primeiras rodadas do Brasileirão, seis atletas já superaram a barreira dos 30 anos: os titulares Betão (33) e Marquinhos (35), além dos reservas Gustavo (35), Gustavo Santos (30), Wellington Simião (30) e Vinícius Pacheco (31).

Média de idade sobe no grupo azurra

A experiência destes atletas ajuda o elenco com pouca rodagem a encontrar o ponto de equilíbrio para iniciar a recuperação. No time titular do Avaí, os mais jovens são os atacantes Denilson (21) e Romulo (22).

A média de idade do grupo também aumentou com a chegada dos três reforços. Além de Maicon e Juan, o atacante Willians (29) assinou com o Leão.

Antes da chegada dos três, a média de idade do elenco (considerando apenas os jogadores relacionados), era de 26,7 anos. Agora, é de 27,5 anos.

Confira mais notícias do Avaí.
Veja a tabela de classificação da Série A

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros