Marquinhos é punido por STJD e fica fora do Avaí por mais três jogos - Esporte - O Sol Diário

Série A28/06/2017 | 17h49Atualizada em 28/06/2017 | 17h49

Marquinhos é punido por STJD e fica fora do Avaí por mais três jogos

Meio-campista recebe gancho por expulsão no empate com o Flamengo, na Ressacada, em que recebeu o cartão vermelho por xingar arbitragem

Marquinhos é punido por STJD e fica fora do Avaí por mais três jogos Cristiano Estrela/Agencia RBS
Marquinhos é punido por expulsão em jogo contra o Flamengo, na Ressacada Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Marquinhos vai ter de ficar de fora de jogos pelos Avaí nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta quarta-feira, o meio-campista foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo do Leão contra o Flamengo. No duelo da sexta rodada da competição, o capitão azurra recebeu cartão vermelho, depois de ter sido substituído, por causa de xingamentos endereçados à arbitragem.

Os auditores da terceira comissão disciplinar entenderam que o atleta teve atitude antidesportiva ao xingar a arbitragem depois de lance em que foi assinalada penalidade máxima e, instantes depois, ter voltado atrás da decisão. O julgamento acarretou em quatro partidas de punição, sendo que uma foi cumprida de forma automática, e mais multa de R$ 2 mil. Os advogados do clube analisam se entrarão com pedido de efeito suspensivo.

Não ter sido relacionado no último jogo, a vitória sobre o Botafogo, na última segunda-feira, não diminuiu a pena, que passa a valer a partir do julgamento. 

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros