Metrô vence PSTC e avança para segunda fase da Série D - Esporte - O Sol Diário

Classificado25/06/2017 | 20h00Atualizada em 25/06/2017 | 20h26

Metrô vence PSTC e avança para segunda fase da Série D

Time de Blumenau bateu a equipe paranaense e conquistou segunda posição na chave A17, que garantiu acesso à fase de mata-mata

O domingo foi de alegria em dose dupla para os times de futebol do Vale do Itajaí na Série D do Campeonato Brasileiro. Uma das comemorações veio de longe, de Cornélio Procópio (PR), a mais de 600 quilômetros de Blumenau. Foi na cidade do Nordeste do Paraná que o Metropolitano conseguiu a classificação para a segunda fase da competição, a quarta divisão do Brasileirão.

O Metrô começou a rodada como terceiro colocado, com sete pontos, mas foi favorecido pelo fato de que os dois primeiros do grupo A17, o São José (RS), líder com nove pontos, e o Ituano, segundo com oito, faziam um confronto direto em Porto Alegre. Com isso, bastava ao Metrô uma vitória simples contra os paranaenses do PSTC, já eliminados, para conseguir a classificação para a segunda fase, que já ocorre no formato mata-mata. E foi o que a equipe de Blumenau fez.

No primeiro tempo o time do técnico Isaque Pereira levou muita pressão do PSTC e criou poucas oportunidades. Na volta para o segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Metrô conseguiu o gol que deu tranquilidade para o restante da partida. O volante Renan recuperou a bola, rolou para o atacante Marcus Vinícius que arriscou o chute para o gol. A bola quicou no gramado, o goleiro deu rebote e o meia Thiago Cristian aproveitou a sobra, quase sem ângulo, para fazer o gol que deu ao Metrô a segunda posição no grupo, com 10 pontos, e a vaga na segunda fase.

No restante da partida o Metrô ainda criou oportunidades. Houve até requintes de crueldade. Aos 42, em um cruzamento da esquerda, uma cabeçada do ataque do PSTC foi amortecida pelo goleiro Igor Koehler e parou no travessão. Nos instantes finais, mais duas cabeçadas passaram raspando na trave do gol do Metrô, mas todos os lances ficaram no susto. Mas o time conseguiu manter o resultado que, apesar de magro, era o suficiente para garantir a vaga. No outro jogo da chave, o São José venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu a primeira posição com 12 pontos.

Na próxima fase, que reúne 32 equipes, o Metropolitano enfrenta o São Bernardo. O time de Blumenau deve fazer a primeira partida em casa e decidir o confronto no ABC Paulista.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHercílio Luz fica mais próximo do acesso e briga esquenta na outra semi https://t.co/oChe7OqIRrhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConcórdia e Hercílio Luz ficam mais próximos do acesso à elite de SC https://t.co/KgVBHKWZmKhá 11 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros