Passeios Expediton e Radical marcam o quarto dia da 24ª Fenajeep, em Brusque - Esporte - O Sol Diário

Fenajeep17/06/2017 | 21h50

Passeios Expediton e Radical marcam o quarto dia da 24ª Fenajeep, em Brusque

Maior evento off-road da América Latina segue até domingo

Seja para fazer uma trilha e apreciar as belezas naturais da região de Brusque, ou então percorrer um trajeto com muita adrenalina, lama e obstáculos, amantes do mundo Off-Road se reuniram neste sábado para participar dos Passeios Expedition e Radical. Cerca de 350 veículos saíram do estacionamento em frente à Arena Brusque, na manhã deste sábado.

O grupo de pilotos, navegadores e acompanhantes tinha membros de diversos estados brasileiros, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, e até mesmo de países vizinhos.

– Foi um momento muito bonito, o pessoal participando, saindo alegre por estar na competição e nos passeios, e é muita emoção para todos nós da organização, por alcançarmos um número desses, tudo funcionando da melhor forma – avaliou o presidente do Brusque Jeep Clube e integrante da Comissão Organizadora da Fenajeep, Vilmar Walendowsky, o Negão.

:: Veja as últimas notícias

Destinado às pessoas com veículos 4x4, que apreciam o contato com a natureza, o passeio Expedition foi realizado em estradas secundárias, em caminhos sem o radicalismo de uma trilha pesada. Neste ano, o trajeto de aproximadamente 80 quilômetros foi exclusivo e passou por Brusque, Guabiruba e Botuverá, incluindo no roteiro rios de águas cristalinas e paisagens exuberantes. Ao todo, 135 veículos participaram do passeio, que teve como ponto principal a passagem pelo ribeirão no bairro Cristalina, em Botuverá.

Já o passeio Radical teve duração média de 7 horas e contou com a participação de 75 veículos 4x4, que percorrer um trajeto de aproximadamente 40 quilômetros, que passou por Brusque, Nova Trento e Botuverá. A trilha com vários obstáculos contou com 10 jipes de apoio e um trator, para resgatar os automóveis que não conseguiram passar nos pontos mais radicais do trajeto.

:: Confira a programação completa da 24ª Fenajeep

Neste domingo ocorrem as finais das provas Jeep Indoor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep, além da premiação dos vencedores. A festa vai até as 18h, quando haverá o encerramento. O centro das atrações é o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, que fica na Rua Gentil Archer, no Centro de Brusque. A entrada custa R$ 25.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: só uma inspiração diferenciada leva o Figueirense a um resultado positivo no Ceará https://t.co/AfWEWqDDa5há 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: Claudinei deve ter se convencido que Marquinhos é titular do Avaí de olhos fechados https://t.co/nwwODlkPS1há 16 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros