Primeiro triunfo na Série A é vitória "com cara do Avaí", diz Marquinhos - Esporte - O Sol Diário

Campeonato Brasileiro05/06/2017 | 08h00Atualizada em 05/06/2017 | 08h01

Primeiro triunfo na Série A é vitória "com cara do Avaí", diz Marquinhos

Força para suportar adversário para segurar o placar favorável e garra são os atributos destacados pelos atletas do Leão no 1 a 0 sobre o Sport

Primeiro triunfo na Série A é vitória "com cara do Avaí", diz Marquinhos Marco Favero/Agencia RBS
Vitória sobre o Sport serve de parâmetro para o Avaí na Série A Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A felicidade estava estampada na cara dos jogadores do Avaí na saída do gramado após o 1 a 0 sobre o Sport, na manhã de domingo. Não apenas porque foi a primeira vitória da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, tampouco porque tirou o time da zona de rebaixamento. É que, segundo os jogadores, o triunfo teve a cara do Leão.

As transições ofensivas em velocidade existiram — em uma delas, aos 32 do primeiro tempo, Capa encontrou Romulo para balançar as redes —, mas também teve a raça tão valorizada pela torcida azul e branca. Foi com ela que o Avaí suportou as investidas pernambucanas na etapa complementar para segurar a vantagem no placar. Para Marquinhos, esta é a atuação que serve de exemplo ao time na competição.

— Acho que essa é a cara do Avaí. Tivemos chance de ampliar, não conseguimos, mas controlamos o jogo com posse e conseguimos vencer – disse o capitão azurra pouco depois do resultado positivo.

Confira as últimas do Avaí

Para o zagueiro Alemão, a vitória corrobora com as atuações recentes. De acordo com o defensor, a equipe demonstrou bom desempenho nos jogos anteriores, faltava apenas o resultado positivo.

— Vínhamos nos cobrando a todo jogo para voltar a determinação que mostramos no Campeonato Catarinense. Jogamos mal a partida passada, contra a Chapecoense, e tínhamos que voltar a apresentar este futebol. Nosso grupo não tem craques, mas é formado por jogadores aguerridos. Todos correm e assim podemos fazer bons resultados e vencer – apontou, também em entrevista à Rádio CBN Diário. 

O Leão retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira visando o próximo compromisso. Na próxima rodada, a quinta do Brasileirão, o Avaí vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30min de quarta-feira, no Independência.

Leia também:
Avaí marca primeiro gol na Série A e vence o Sport na Ressacada

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDomingo será de sol entre nuvens e temperaturas elevadas em SC https://t.co/AWf6tc0emLhá 12 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioContra reservas do Atlético-MG, Chapecoense busca recuperação https://t.co/H4ZKMnztoqhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros