Timbó Rex conquista tricampeonato estadual de futebol americano - Esporte - O Sol Diário

ESPORTE | SC BOWL25/06/2017 | 17h30Atualizada em 25/06/2017 | 17h30

Timbó Rex conquista tricampeonato estadual de futebol americano

Time do Vale do Itajaí venceu o São José Istepôs em jogo que levou mais de 1,5 mil torcedores ao Estádio do Sesi neste domingo

Timbó Rex conquista tricampeonato estadual de futebol americano Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

O Timbó Rex conquistou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, na tarde deste domingo. A final da competição, chamada de SC Bowl, levou cerca de 1,5 mil pessoas ao Complexo Esportivo do Sesi, no bairro Vorstadt, em Blumenau. O jogo já começou em um ritmo alucinante, com um touchdown (TD) marcado no retorno do kick off, o pontapé inicial, em uma corrida de mais de meio campo do camisa 4 do T-Rex, Guilherme Meurer.

Com o ponto extra convertido, o T-Rex abriu 7 a 0, mas nem por isso deixou de apertar o São José Istepôs. O time da Grande Florianópolis mantinha uma marcação forte, mas não conseguia transpor a marcação e se aproximar muito da end zone adversária. Até que o quarterback Bassani encontrou novamente Guilherme Meurer em um lançamento de mais de meia quadra. O camisa 4 caminhou poucas jardas pelo lado esquerdo de ataque para anotar novo TD e, após o ponto extra, colocar o placar em 14 a 0.

:: Blumenau recebe final do campeonato catarinense de futebol americano

No terceiro quarto, o Istepôs tentava chegar à zona de perigo adversária, mas foi o T-Rex quem aproveitou nova oportunidade. Em uma segunda descida, o camisa 24 recebeu lançamento e avançou de braços abertos para a end zone. O terceiro TD levou o placar para 21 a 0 e começou a dar ao T-Rex o gostinho do tricampeonato. Já no finzinho do jogo ainda deu tempo para o T-Rex recuperar uma bola e anotar mais um touchdown e deixando os números finais em 28 a 0.

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

A partir daí, nem a pressão que o Istepôs ameaçou a 10 jardas da end zone do T-Rex assustou. Cada tackle (contato mais forte) da defesa do T-Rex era comemorado como um gol, ou um TD. A sensação era de que o novo título para a já abarrotada sala de troféus do time de Timbó era questão de tempo – um tempo estrategicamente administrado pelo T-Rex ao longo do último quarto, antes de sair para mais uma festa de campeão.

No apagar das luzes, o Istepôs ainda descontou com um touchdown marcado a poucas jardas da end zone, na última descida, fechando o placar em 28 a 7. Nada que estragasse a festa do agora apelidado de Tri-Rex.

:: Confira mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Agora é pensar em 2018", diz Dudu, do Figueirense https://t.co/ALrZRJqlIchá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioXuxa marca e Figueirense se despede com vitória sobre o Paysandu https://t.co/QXsghvDt4xhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca