Avaí encara a Ponte Preta, na Ressacada, para engatar a segunda - Esporte - O Sol Diário

Série A02/07/2017 | 07h24Atualizada em 02/07/2017 | 07h24

Avaí encara a Ponte Preta, na Ressacada, para engatar a segunda

Equipe azurra vai para o confronto das 19h deste domingo em busca da vitória em sequência, embalada pelo triunfo sobre o Botafogo

Avaí encara a Ponte Preta, na Ressacada, para engatar a segunda Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Ressacada. As cadeiras e paredes azuis e brancas enriquecem a paisagem do sul de Florianópolis. Um simples pôr do sol no interior do estádio faz parecer que a imagem é tela pintada meticulosamente. Cenário para Juan e o Avaí no confronto das 19h deste domingo. A equipe vai enfrentar a Ponte Preta, pela 11ª rodada, e busca o aplauso da torcida. Mas não pela plasticidade. O torcedor azurra quer o resultado positivo para que a equipe tome embalo na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

O confronto dominical representa a chance do Leão ficar muito próximo de sair da incômoda zona de rebaixamento em caso de triunfo. Além disso, o bom desempenho aliado com resultado positivo traz os azurras das arquibancadas para mais perto dos jogadores, para que conjuguem o mesmo verbo: acreditar.

– Precisamos muito da confiança de todos, de saberem que somos capazes. Acredito muito que podemos conquistar o objetivo de nos manter na Série A e depois brigar por Sul-Americana e até Libertadores. No futebol, acontece do time encaixar e tudo acontecer. Vamos continuar trabalhando. Sem trabalhar não tem como – garante o camisa 55 do Leão, Juan.

O lateral que virou meia vai estar em ação. Ele e, provavelmente, os outros 10 companheiros que iniciaram o confronto terminado em triunfo sobre o Botafogo, na última segunda-feira – o que fez a torcida do Leão depositar fé na equipe novamente. 

FICHA TÉCNICA

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Airton, Betão e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Romulo e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Elton e Léo Artur (Jádson); Claudinho, Lins e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia (trio de RJ). 

Data e hora: domingo, às 19h. 

Local: Ressacada, em Florianópolis

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Agora é pensar em 2018", diz Dudu, do Figueirense https://t.co/ALrZRJqlIchá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioXuxa marca e Figueirense se despede com vitória sobre o Paysandu https://t.co/QXsghvDt4xhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca