Blumenau Esporte Clube duela contra o Imbituba no Sul do Estado  - Esporte - O Sol Diário

Série C do Catarinense14/07/2017 | 22h28Atualizada em 14/07/2017 | 22h28

Blumenau Esporte Clube duela contra o Imbituba no Sul do Estado 

Time do Vale viaja para enfrentar o líder Imbituba em jogo que pode encaminhar definição do returno e da luta pelo acesso

Blumenau Esporte Clube duela contra o Imbituba no Sul do Estado  Marco Aurélio/Blumenau Esporte Clube
A bola rola às 10h30min no Estádio Emília Mendes Rodrigues, no Sul do Estado. Foto: Marco Aurélio / Blumenau Esporte Clube

Um foi campeão do primeiro turno, garantindo uma vaga diretamente na final, e é vice-líder do segundo turno. O outro foi segundo colocado na primeira parte da competição e agora lidera o returno, em busca da outra vaga na decisão que vai definir quem vai disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense em 2018. Na manhã deste domingo, o Blumenau Esporte Clube visita o Imbituba para uma espécie de tira-teima da Série C do Estadual. A bola rola às 10h30min no Estádio Emília Mendes Rodrigues, no Sul do Estado.

Uma vitória do Imbituba deixa o Zimba com uma mão no título do returno — apenas o CEC/Orleans poderia alcançá-lo na última rodada, mas para isso ainda precisa vencer o Porto no domingo. Por outro lado, um triunfo deixa o Tricolor do Vale na liderança do returno, precisando apenas de uma vitória em casa na última rodada contra o lanterninha Caçador para conquistar também o returno e, consequentemente, a vaga direta para a Série B do Catarinense no ano que vem.

:: Leia mais notícias de Esporte

Com esse contexto decisivo, o técnico Viton não encara a partida deste domingo de outra forma se não como uma decisão. Para isso, ele pretende neutralizar o ataque rápido do Zimba e aproveitar as fragilidades defensivas do time do Sul do Estado para conquistar a vitória como visitante.

— É o time mais qualificado da competição, vai nos oferecer bastante dificuldade, mas temos estudado muito o adversário pelos vídeos e vamos tentar explorar os pontos fracos deles — antecipa Viton.

Sem medo de ser feliz

Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico deve manter o estilo ofensivo e o esquema com três atacantes, que na última partida rendeu uma vitória por 5 a 0 sobre o CEC/Orleans, segunda-feira, no Sesi. A única mudança será o retorno do atacante Lucas Vaz, que estava suspenso, no lugar do volante Oliveira. Miller, que estreou com gol na última rodada, jogará no meio-campo e Rossetti será o único homem na cabeça de área tricolor. O time de Viton deve ir a campo com Bruno; Julinho, Fugão, Alex e Andrei; Rossetti, Maurílio e Miller; Souza, Matheuzinho e Lucas Vaz.

— O equilíbrio do segundo turno faz com que só a vitória nos interesse domingo e vamos em busca dela. Mas isso demonstra o quanto esta terceira divisão está competitiva — avalia Viton.

As torcidas BEC Manguaça e Associação Amigos do BEC estão organizando uma excursão para apoiar o Tricolor. O ônibus sai domingo, às 5h, ao lado do Terminal da Fonte e a passagem custa R$ 42 por pessoa. Mais informações na página do Amigos do BEC no Facebook.

:: Leia mais notícias sobre Blumenau e região em santa.com.br

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros