Blumenau goleou o CEC/Orleans por 5 a 0 em casa - Esporte - O Sol Diário

Futebol10/07/2017 | 22h56Atualizada em 10/07/2017 | 22h58

Blumenau goleou o CEC/Orleans por 5 a 0 em casa

Tricolor alcançou a vice-liderança do returno da Série C do Campeonato Catarinense com quatro pontos

Blumenau goleou o CEC/Orleans por 5 a 0 em casa lucas correia/Agencia RBS
Equipe de Blumenau marcou dois gols no primeiro tempo e outros três no segundo tempo Foto: lucas correia / Agencia RBS

O Blumenau Esporte Clube retomou o caminho das vitórias segunda-feira na Série C do Campeonato Catarinense. O Tricolor começou goleou o CEC/Orleans por 5 a 0 segunda-feira no Estádio do Sesi, em partida válida pela terceira rodada do returno. Com o resultado, o Blumenau chegou a quatro pontos e manteve a invencibilidade na competição. Com 14 pontos no total, a equipe retomou a liderança da classificação geral do Estadual.

O triunfo de segunda-feira começou a ser escrito nos minutos iniciais. Foi Fugão, o zagueiro-artilheiro, quem começou a movimentação em campo. Logo nas primeiras jogadas do primeiro tempo, ele arriscou e quase marcou para o time da casa. Aos 10, o estreante Miller, que estava em recuperação e ainda não havia atuado pelo Blumenau, abriu o placar. Durante o todo o primeiro tempo, o Tricolor manteve a pressão para ampliar a vantagem. Aos 15, Matheusinho insistiu e quase anotou o segundo gol. 

Blumenau dominou o adversário durante toda a partida Foto: lucas correia / Agencia RBS

Aos 35, Oliveira fez o segundo, alternando a trilha sonora cheios de "quaaaase" e "uhhh" entonada pela torcida.

Na etapa final, Lucas Sous fez o terceiro aos 11. E seis minutos depois Andrey anotou o quarto do Tricolor. Ainda tinha espaço para mais. E aos 46, Thor pôs números finais no placar, com um belo gol, fazendo a festa da torcida nas arquibancadas do Estádio do Sesi.

:: Confira a tabela do Catarinense 2017 

As duas equipes retornam ao campo pela competição no próximo domingo. O Blumenau Esporte Clube vai até Imbituba, no Sul do Estado, encarar o time da casa no Estádio Emília Mendes Rodrigues, às 15h. O duelo tem cara de decisão.

O Imbituba é o líder do returno, com seis pontos, dois a mais que os blumenauenses. Campeão do turno, o Tricolor busca o triunfo também no returno para ficar com o título direto e assegurar o acesso à Série B do Estadual em 2018. Já o CEC/Orleans joga no mesmo horário, em casa, quando recebe o Porto, que assim como o Blumenau também tem quatro pontos no segundo turno da competição.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

BLUMENAU ESPORTE CLUBE - 5
Bruno; Julinho (Baiano), Fugão, Alex, Rosseti, Andrey, Miller (Thor), Oliveira (Ricardinho), Matheusinho, Maurício e Lucas Sousa.Técnico: Gabriel David (substituto de Viton, expulso).

 CEC/ORLEANS - 0
Kanan; Danilo, Denis, Marcelo, Adeilson (Klisman), Alison, Douglas, Leonardo, Higor (Higor), Rosa, Cainan (Fagner), Jefferson.Técnico: Eduardo da Silva Rosa.

Gols: Miller 10¿, Oliveira 35¿ (1T); Lucas Sousa 11', Andrey 17' , Thor 46' (2T).
Amarelos: Alisson, Denis (C); Lucas Sousa, técnico Gabriel David (B);
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock, Carlos Felipe Schmidt e Edson da Silva.
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC), segunda-feira, 20h.

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros