Brusque toma gol no fim, mas larga na frente no mata-mata da Série D - Esporte - O Sol Diário

Luta pelo acesso09/07/2017 | 18h44Atualizada em 09/07/2017 | 18h44

Brusque toma gol no fim, mas larga na frente no mata-mata da Série D

Time do Vale chegou a abrir 2 a 0 com gols de Wilson Júnior e Careca, mas adversário descontou aos 46 minutos do segundo tempo

Brusque toma gol no fim, mas larga na frente no mata-mata da Série D Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Brusque de Mazinho (bola) leva vantagem do empate para confronto de volta, sábado, em Porto Alegre (RS) Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

O Brusque saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final de Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time do Vale venceu o São José (RS) por 2 a 1, diante de 1.182 torcedores que foram ao Estádio Augusto Bauer, o melhor público do time na Série D.

O time do técnico Jerson Testoni, o Jersinho, abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com um golaço por cobertura do atacante Wilson Júnior. Em desvantagem, os gaúchos do Zequinha chegaram a pressionar o time da casa levando perigo, mas não converterem as chances criadas.

Aos 11 da segunda etapa, o que era bom ficou melhor. Wilson Júnior fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para o matador Careca empurrar para as redes. Três minutos depois, o volante Fidélis, do Zequinha, foi expulso e animou ainda mais a torcida. O Brusque manteve a pressão de dono da casa e Wilson Júnior quase anotou mais um por cobertura. Mesmo com um a menos, os adversários levaram perigo em contra-ataques na parte final do jogo.

A alegria só diminuiu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Clayton bateu colocado no canto de Dida e descontou para o São José. O gol tomado em casa desanimou parte da torcida e do elenco, mas na saída do jogo o técnico Jersinho fez questão de valorizar o resultado e as várias chances criadas durante o jogo.

– Fomos castigados com um gol no final, mas deixei claro que o mais importante nesse primeiro confronto era sair com a vantagem. E saímos. Infelizmente com um gosto um pouco amargo, mas com uma diferença que vai ser importante no jogo de volta – afirmou, à reportagem da Rádio Cidade, de Brusque.

O jogo de volta entre Brusque e São José ocorre no sábado, às,15h no Estádio Passo D¿Areia, em Porto Alegre (RS). Qualquer empate classifica o Brusque, mas vitória simples de 1 a 0 favorece os gaúchos. Em caso de 2 a 1 para o time da casa a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom árbitro de vídeo, Avaí poderia ter dois pontos mais e Chape ido mais longe na Copa do Brasil https://t.co/5KkVYCOTOThá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSimião avisa que Avaí trabalha para evitar surpresas diante do Flamengo https://t.co/BYnIeTLKjBhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros