Chapecoense demite o técnico Vagner Mancini após empate no Rio - Esporte - O Sol Diário

Não resistiu04/07/2017 | 12h29Atualizada em 04/07/2017 | 13h03

Chapecoense demite o técnico Vagner Mancini após empate no Rio

Treinador comandou Verdão em 46 partidas, com aproveitamento de 50,7%

Chapecoense demite o técnico Vagner Mancini após empate no Rio Sirli Freitas/Chapecoense
Treinador comandou Verdão em 46 partidas e teve aproveitamento de 50,7% Foto: Sirli Freitas / Chapecoense
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O técnico Vagner Mancini não resistiu à sequência de maus resultados e não é mais o técnico da Chapecoense. A decisão foi comunicada ao treinador pela diretoria do Verdão do Oeste na manhã desta terça-feira. Na noite anterior, o time catarinense empatou por 3 a 3 com o Fluminense, no Rio de Janeiro, após estar vencendo em duas oportunidades. O gol de empate do tricolor saiu nos acréscimos do segundo tempo. Ele deixa o cargo com aproveitamento de 50,7% dos pontos disputados em 46 jogos. 

A Chapecoense informou a decisão do departamento de futebol por meio de nota. Nela, ainda, o clube informou que o auxiliar Emerson Cris será responsável por dirigir a equipe interinamente. A demissão foi confirmada, inicialmente, ao repórter Eduardo Florão, do site Globoesporte. Após um início promissor, em que chegou a liderar a Séria A do Campeonato Brasileiro, o Verdão não vencia a quatro rodadas. São cinco jogos seguidos ao ser contabilizada a derrota para Defensa y Justicia, na semana passada, pela Copa Sul-Americana. 

Sob o comando do treinador, a Chapecoense fez 46 partidas - envolvendo Campeonato Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e o amistoso diante do Palmeiras que abriu a temporada. Apesar do aproveitamento dentro da média (50,7%) - com 20 vitórias, 10 empates e 16 derrotas -, os números não foram suficientes para segurar o técnico campeão estadual no cargo.

No Brasileirão, a Chape ocupa a 15ª colocação, com 14 pontos conquistados. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, domingo, na Arena Condá.

Leia mais notícias da Chape


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Itapema quer cancelar Plano Municipal de Saneamento https://t.co/ObITYTU6iAhá 27 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSá Leitão assume Ministério da Cultura e diz que vai tentar reduzir custos e aumentar receitas https://t.co/GjzuvDjzFIhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros