Chapecoense pretende contratar novo treinador até quinta-feira - Esporte - O Sol Diário

Série A04/07/2017 | 13h23Atualizada em 04/07/2017 | 14h58

Chapecoense pretende contratar novo treinador até quinta-feira

Clube inicia a busca por profissional para comandar a equipe, e procura por técnico com perfil semelhante ao que dirigiu o time em dois acessos

Chapecoense pretende contratar novo treinador até quinta-feira LUCAS MERÇOn/FLUMINENSE F.C.
Empate co o Flu, na segunda-feira, foi a quinta partida sem vitória do Verdão  Foto: LUCAS MERÇOn / FLUMINENSE F.C.

Logo após a demissão do técnico Vagner Mancini, a Chapecoense deu início à busca de um novo comandante para a equipe. O desejo do clube é que o profissional esteja com tudo acertado até quinta-feira, em tempo de trabalhar com os atletas antes do confronto ante o Atlético-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na manhã de domingo, na Arena Condá.

O vice-presidente de futebol do clube, Nei Roque Mohr, o Nei Maidana, revelou que a intenção é por um treinador que tenha conhecimento da Chape. É uma característica do perfil pretendido pelo Verdão do Oeste de Santa Catarina.

— Temos uma lista e agora vamos fazer os contatos. Precisa ser alguém que conheça como funciona o clube, que se identifica com a Chapecoense e não pode ser só motivador – descreveu Maidana.

O dirigente não citou quais nomes estão na lista da Chape. Um treinador que se encaixa no perfil pretendido, porém, é Gilmar Dal Pozzo, que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude e comandou a Chapecoense nos acessos para a Série B e Série A, em 2012 e 2013, respectivamente.

A demissão do técnico Vagner Mancini foi discutida na manhã desta terça-feira, dia seguinte ao empate em 3 a 3 com o Fluminense, fora de casa, com o tento da igualdade sofrido nos acréscimos. De acordo com o cartola, o clube entendeu que se houvesse necessidade de mudança no comando, teria de ser feito neste momento, em função da sequência de cinco partidas sem vitória – quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana.

— Infelizmente os resultados são determinantes. A gente vinha de uma sequência ruim e a diretoria, junto com a presidência, tem de tomar algumas decisões. E teria que ser agora – afirmou o diretor.

Além de novo treinador, o departamento de futebol alviverde espera anunciar dois reforços para o elenco. A negociação mais adiantada é com o meia-atacante Marquinhos, que está no Sport. O atacante Leandro Pereira também está entre os desejos do clube. 

Leia mais notícias da Chape


O Sol Diário
Busca