Claudinei diz que Avaí precisa de "sorte e competência para finalizar"  - Esporte - O Sol Diário

Projeção21/07/2017 | 16h33Atualizada em 21/07/2017 | 16h50

Claudinei diz que Avaí precisa de "sorte e competência para finalizar" 

Leão recebe o Cruzeiro no domingo tentando reencontrar o caminho das vitórias em casa

Claudinei diz que Avaí precisa de "sorte e competência para finalizar"  Marco Favero/Agencia RBS
Claudinei Oliveira salientou que nos últimos seis jogos o time alcançou 50% de aproveitamento Foto: Marco Favero / Agencia RBS
DC Esportes
DC Esportes

É fato que o Avaí melhorou o aproveitamento nos últimos seis jogos no Brasileirão. Foram duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Mas agora é preciso vencer dentro de casa e sair da zona de rebaixamento. Domingo, às 16h, o time enfrenta o Cruzeiro, na Ressacada, outra grande equipe do futebol nacional e que ocupa a 8ª posição no campeonato com 22 pontos. 

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o técnico Claudinei Oliveira salientou que nos últimos jogos o Leão alcançou 50% de aproveitamento. Reconheceu que no Brasileirão não são apenas seis partidas, porém disse que o time vive um bom momento. 

— Voltamos a ter uma marcação forte, transições e agora precisamos de sorte para fazer os gols, competência para finalizar. Em termos de performance, eu tenho falado, não temos jogado mal, salvo alguns jogos. Falta aliar isso ao resultado, ficar no Z-4 não é confortável, mas isso traz confiança para bons resultados. No returno, a tabela inverte e fica melhor em relação aos jogos em casa — projetou. 

Claudinei adiantou que, se não houver nenhum problema até domingo, o time deve ser praticamente o mesmo que ficou no empate sem gols com o líder Corinthians, quarta-feira, na Ressacada. Somente o lateral Capa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a João Paulo. O treinador acredita que o Avaí vai resgatar a força de jogar diante de seu torcedor. 

— Precisamos voltar a ser forte no nosso estádio. Mas não podemos nos lançar, temos que ser conscientes, atacar pronto para defender e defender para atacar, nossa tônica da Série B ano passado. Se você consegue fazer isso, as chances de vitória aumentam — avaliou.

Sobre o adversário de domingo, o treinador disse que o Avaí enfrentará um time qualificado, que fez grandes contratações na temporada como Lucas Silva e Thiago Neves. 

— É uma grande equipe, mas enfrentamos o líder e fizemos um grande jogo. Esperamos repetir a atuação, fácil não vai ser. Precisamos ganhar, mas não se faz isso de qualquer jeito, precisamos ser organizados — finalizou.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A 
Leia mais notícias sobre o Avaí

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros