Desastroso em campo, Figueirense é goleado pelo América-MG - Esporte - O Sol Diário

Série B21/07/2017 | 21h08Atualizada em 21/07/2017 | 21h25

Desastroso em campo, Figueirense é goleado pelo América-MG

Após derrota por 4 a 2, técnico Marcelo Cabo fica pressionado no cargo

Desastroso em campo, Figueirense é goleado pelo América-MG Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Figueirense perdeu nesta sexta-feira e permanece na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão Foto: Alexandre Guzanshe / EM/D.A Press

O Figueirense foi irreconhecível em Minas Gerais. Desorganizado em campo, o time catarinense perdeu por 4 a 2 para o América-MG. Com a quinta derrota em nove partidas, o técnico Marcelo Cabo fica pressionado no cargo. Sob o comando do treinador, o Furacão venceu apenas dois jogos e empatou outros dois. Nesse período, marcou somente 11 gols e sofreu 15. O Figueira não consegue deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão

Invicto há nove jogos e lutando pela liderança da competição, o América-MG foi cauteloso nos primeiros minutos. Esperou o momento certo de atacar. O Figueira marcava e até se arriscava com cruzamentos tentando encontrar Henan. Walterson foi o autor do primeiro chute dos catarinenses ao gol. A bola saiu fraca e nas mãos do goleiro João Ricardo. 

De repente, o Figueira parou em campo. Foi como se tivesse sofrido um apagão. E não se pode "apagar" diante de um time que caminha a passos largos rumo ao acesso à primeira divisão nacional. Os mineiros abriram o placar após lançamento de Bill. O lateral-direito Norberto entrou por trás da zaga do Furacão, dominou sozinho dentro da área e bateu sem chances para Saulo. Estava aberto o placar no Independência. 

O América-MG levou menos de dois minutos para ampliar. Só que agora em jogada pela direita de ataque. Luan recebeu quase na pequena área e tocou no canto: 2 a 0. E não parou por aí. A etapa inicial parecia sem fim para o time catarinense. O terceiro do Coelho mineiro saiu num erro da defesa, que tentou tocar a bola onde não devia. Após desvio do zagueiro Ferreira, a bola sobrou para Bill, que tocou para Ruy marcar. Saulo ainda reclamou de um possível impedimento de Bill, mas o árbitro Marcos Mateus Pereira confirmou o gol. 

O Figueirense era desastroso em campo. Mateusinho quase fez o quarto do América-MG em um contra-ataque depois de escanteio para o Figueira. Dessa vez, Ferreira acertou e tirou a bola dos pés do adversário na hora que ele se preparava para o chute. 

Gol de estreante 

Precisando reagir para não perder o emprego, Marcelo Cabo mexeu em duas posições no intervalo da partida. Tirou Matheus Pereira e colocou Luidy, e sacou Walterson para a entrada do estreante Nicolas Careca. O time melhorou um pouco e conseguiu levar algum perigo ao goleiro João Ricardo. Mas até o inacreditável aconteceu. Luidy, sozinho dentro da área, chutou por cima do gol. 

O estreante Careca, de cabeça, fez o primeiro do Figueirense no jogo em uma falha do goleiro. O Figueira passou então a insistir nos cruzamentos. Henan perdeu chance. No entanto, o América-MG chegou ao quarto gol após escanteio. O zagueiro Messias subiu mais que a zaga do Figueira e cabeceou para as redes. Nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti para os catarinenses. Henan bateu e converteu, dando números finais ao jogo.

O Figueira tem a semana de folga. O próximo jogo é dia 29, às 16h30min, no Orlando Scarpelli, contra o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias, Giovanni; Ernandes, Zé Ricardo, Ruy (David); Matheusinho (Mike), Luan e Bill (Hugo Almeida). Técnico: Enderson Moreira. 

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu Vieira, Ferreira, Marquinhos, Juliano; Zé Antônio, Matheus Pereira (Luidy), Renan Mota; Walterson (Nicolas Careca), Henan e Robinho (Índio). Técnico: Marcelo Cabo. 

GOLS: Norberto, Luan, Ruy, Messias (A), Careca (F)

CARTÕES AMARELOS: Ruy (A), Zé Antônio (F)

ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (trio do MS). 

LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Leia mais notícias sobre o Figueirense 
Acesse a tabela da Série B do Brasileirão


 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros