Figueirense tem aproveitamento como mandante 21% menor que quarto colocado, no G-4 - Esporte - O Sol Diário

Série B02/07/2017 | 15h52Atualizada em 02/07/2017 | 19h10

Figueirense tem aproveitamento como mandante 21% menor que quarto colocado, no G-4

Pontos perdidos no Orlando Scarpelli são calcanhar de aquiles da equipe

Figueirense tem aproveitamento como mandante 21% menor que quarto colocado, no G-4 Luiz Henrique/Figueirense FC
Furacão tem compromisso de melhorar o aproveitamento como mandante Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Um dos motivos do Figueirense estar no Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro é o aproveitamento como mandante. Dos seis jogos no Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra venceu apenas dois e empatou um. Dos 18 pontos que estiveram em disputa em seus domínios, o Furacão conquistou menos da metade. Está a mais de 20% atrás em comparação ao que conquistou o quarto colocado, Vila Nova, quando jogou em casa.

O time goiano, dentro da zona de acesso à elite nacional, também venceu duas em casa. Enquanto o Figueirense conquistou 38,9% dos pontos como mandante, o Vila, porém, tem 60%. Isso porque não perdeu quando esteve em seu campo, e fez cinco partidas até agora. Na dianteira da Série B, Guarani e Juventude, respectivamente, têm 88.8% e 83,3% de aproveitamento nos confrontos em que atuaram em suas casas.

Melhorar o resultado em casa é o compromisso da vez, até porque o próximo desafio da equipe será no Scarpelli. No sábado, às 16h30min, enfrenta o Ceará. O desafio anterior em casa foi vencido. O 3 a 1 sobre o Londrina deu fim à sequência de oito partidas sem vitórias e deu confiança ao grupo. .

— Nosso time tem qualidade. Tivemos duas vitórias no começo, depois não conseguimos vencer até ganhas novamente. O próximo jogo é contra uma equipe muito boa, mas vamos com os pés no chão, e aos pouquinhos vamos subir de novo — acredita o lateral Julinho. 

Leia mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros